quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Cultura ao Som da Sanfona no Teatro Firjan/Sesi de Itaperuna no Dia Nacional da Cultura

O Sistema FIRJAN realizará neste fim de semana uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional da Cultura. Para este ano, o tema escolhido foi A Cultura ao Som da Sanfona. Os eventos acontecem no Teatro FIRJAN/SESI de Itaperuna.
Dentro da programação ocorrerá a exposição A Sanfonana Folia de Reis. Contando com acervo do artesão Manoel Batista, a exposição será uma homenagem à Folia de Reis, com objetos dessa rica ebela manifestação folclórica, apresentando máscaras e demais objetos. Aexposição ocorrerá de 04 a 11 de novembro, de 18h às 22h, com entrada franca.

Marcelo Caldi (divulgação)


Além da exposição, acontecerá neste sábado, 05 de novembro, a partir das 10 horas, uma oficina de sanfona com Marcelo Caldi. A Oficina propõe discutir, ensinar e mostrar o potencial desse importante instrumento de fole do cenário musical brasileiro, destacando a sua amplitude e diversidade nos mais variados estilos. A participação será gratuita e cada participante deverá levar uma sanfona.

Beto Travassos (divulgação)

No mesmo dia, a partir das 20 horas, acontecerá o show Sanfoneiros, com os artistas Beto Travassos, de Bom Jesus do Itabapoana, Marcelo Caldi e trio contando ainda com a participação de sanfoneiros da Região Noroeste. A entrada será gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário