terça-feira, 25 de outubro de 2011

Soy loco por ti Niterói no mês de novembro

Niterói poderá ser considerada a capital honorária da América do Sul durante o mês de novembro. Nesse período, a cidade fluminense  receberá visitantes de todos os países do continente sul-americano em uma verdadeira enxurrada de cultura. Música, dança, teatro, exposições e muito mais no  Niterói Encontro com América do Sul. Todas as atividades serão gratuitas, possibilitando à população de Niterói participar em massa deste fértil intercâmbio cultural, acadêmico, científico e econômico.
O Encontro internacional já é uma tradição de Niterói, afinal esta será a sexta vez que a cidade recebe um evento nos mesmos moldes. Já foram realizados os Encontros com Cuba (1992), Portugal (1998), Japão (1998), Itália (1999) e Espanha (2006). Agora será a vez da integração sul-americana, promovida pela Prefeitura de Niterói.



Todos os países da América do Sul enviarão representantes. Mais de 600 visitantes entre artistas, produtores, acadêmicos e profissionais de gastronomia da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela virão a Niterói.
Aproximadamente 200 mil pessoas assistirão aos 22 dias de evento com mais de 250 atividades gratuitas que acontecerão em 20 localidades de Niterói entre museus, escolas, faculdades, centros culturais, teatros e espaços públicos.
Seis universidades de Niterói também participarão com seus acadêmicos e cedendo seus espaços para palestras e workshops. Além disso, a economia promete ser movimentada também com o afluxo de visitantes. Segundo Joaquim Pinto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói é esperado um aumento de 5% nas vendas durante o período.
De 5 a 26 de novembro acontecerão, simultaneamente, centenas de atividades culturais em todos os cantos da cidade, utilizando seus espaços públicos e privados, contemplando as mais diversificadas áreas: artes visuais, audiovisual, artes populares, música, dança, gastronomia, teatro, tradição e folclore, esporte, eventos temáticos e acadêmicos.
Além da realização de um Fórum de Turismo nos dias 07 e 08 de novembro, com workshops, palestras e rodada de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário