segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Café da Tarde com vivência em Ikebana nesta terça-feira no Bistrô Mac

Para os internautas que gostam da cultura oriental não poderá deixar de ir nesta terça-feira, 25 de outubro, às 16 horas, ao Café da tarde com vivência em Ikebana.
Na tarde as pessoas terão oportunidade de ter contato com a cultura milenar japonesa através da arte, da beleza e da harmonia com a orientação do professor Erisson Tompson Lima Jr. coordenador da Academia Sanguetsu do Brasil. Na ocasião o Bistrô MAC irá oferecer um delicioso café da tarde, elaborado pelo Chef Pâtissier Paulo Henrique Pessanha.
Sobre o Ikebana Sanguetsu - assenta-se na filosofia de Mokiti Okada, que visa incorporar a Verdade, o Bem e o Belo em todas as atividades humanas. Seu objetivo é, a partir da beleza e da harmonia da flor, cultivar e elevar a sensibilidade estética do praticante da Arte do Ikebana e de quem a aprecia. Para tanto, o Ikebana Sanguetsu une o sentimento humano à força da grande natureza, valorizando-se o equilíbrio entre as flores utilizadas, bem como a gratidão pelas bênçãos de Deus expressas até mesmo num simples botão de flor.
A flor é um elemento ativo na concretização de um mundo melhor. Do contato com ela, resulta a intensificação da sensibilidade do ser humano em relação ao belo que existe dentro de si próprio e nos seres ao seu redor.
A filosofia de Mokiti Okada, destaca que é essencial o desenvolvimento da nossa sensibilidade com relação ao belo para que o nível espiritual das pessoas possa se elevar em busca de um mundo com maior harmonia entre os seres.
A Academia Sanguetsu de Vivificação pela flor, tem como objetivo principal a difusão desse ensinamento, através da arte milenar do Ikebana, onde a relação homem-natureza assume uma dimensão muito acima da questão puramente material.
Assim, o Ikebana Sanguetsu não se constitui apenas em um elemento decorativo mas propicia o despertar da sensibilidade para o Belo, enobrecendo o sentimento de respeito ao ser Humano e à natureza e harmonizando a pessoa consigo e com o mundo.

Café da tarde com vivência em Ikebana (divulgação)


Serviço:
Café da tarde com vivência em Ikebana
Bistrô MAC
Telefone: 2629-1416
Data: 25 de Outubro (terça-feira)
Hora: 16 horas
Valor: R$ 50,00 (inclui café e material da vivência)
Informaçôes e convites: Prof. Arminda Antunes 8878-4348/ 7712-7592

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário