sábado, 15 de outubro de 2011

Belgian Beer Festival - O único evento de cervejas belgas do Brasil em Copacabana

Devido ao grande sucesso do ano passado, o empresário, importador de cervejas belgas, e proprietário do Belgian Beer Paradise no RJ e em SP, Xavier Depuydt, trará para o Rio de Janeiro a segunda edição do Belgian Beer Festival. A primeira edição realizada no Pink Fleet trouxe para a cidade as melhores marcas de cervejas Belgas e sua culinária típica.
Com as seguintes cervejas e chopes:  Hoegaarden, Stela Artois, Duvel, Maredsous, La Chouffe, MC Chouffe, Tripel Karmeliet, Kwak.

Menu

A culinária Belga apesar de muito diversificada ainda é muito pouco conhecida nos trópicos. Para conhecer um pouco desta culinária é preciso voltar um pouco no tempo, pois devido as invasões a gastronomia sofreu muitas influências de países como Alemanha, Holanda, França e Espanhóis, com isso aumentando a sua diversidade.
Amantes de batatas, dizem até mais que os Portugueses, a gastronomia belga é rica em carnes de todo o tipo e bem condimentada. Mexilhões e aves também estão entre as listas dos ingredientes prediletos dos Belgas. E o principal usa-se muita cerveja na preparação dos pratos.

Entre os pratos do Festival, podemos destacar:
Entradas - croquete de queijo com Maredsouse e mexilhão cozido na cerveja e vinagrete.
Buffet - Sopa de cerveja Hoergaarden com queijo gruyere, Vlaams Stoofvlees (carbonade flambado cozido na cerveja Leffe Brune),Vol au Vant com Leffe Blond.
Para ver o menu completo acesse: www.belgianbeerfestival.com.br

O Anfitrião - Xavier Depuydt

Xavier Depuydt (divulgação)

Xavier herdou da família o seu interesse e conhecimento pela bebida. Em 1895, Maurice Depuydt, seu avô paterno, comprou em um leilão a cervejaria chamada "L´Avenir" (Construída em 1892) de seu bisavô materno J. Gernaey. Em 1897 se avô paterno ganhou uma medalha de bronze na Exposição Internacional de Bruxelles. Em 1914, fugindo da guerra, a família Depuydt abandonou o estabelecimento e foi para Inglaterra. No retorno a cidade, em 1919, encontrou a cervejaria completamente destruída. Porém, a semente da paixão permaneceu e germinou na alma de Xavier.
Depois de 10 anos trabalhando para cervejarias belgas, Xavier Depuydt veio para o Brasil em 1996, instalou-se no Rio de Janeiro, onde três anos depois abriu a Belgian Beer Paradise, a primeira loja - espaço para degustação de cervejas Belgas do país.
Atualmente tem loja em Ipanema, Rio de Janeiro e em Moema em São Paulo.


Serviço
Belgian Beer Festival
Clube Marimbás
Endereço:  Praça Cel. Eugênio Franco, Copacabana - Rio de Janeiro
Data: 16 de outubro (Domingo)
Horário : das 13h às 23hs.
Preço: R$300,00 - inclui: bebidas (cervejas, refrigerantes, água) & comidas (aperitivos buffet e sobremesa) durante todo o dia.
Forma de pagamento: Cartões: crédito e débito, depósito ou boleto
Crianças com até 6 anos não pagam. E de 6 até 12 anos pagam: R$120,00 e podem ficar somente até às 22h.
O Buffet será servido a partir: das 14h às 16h e das 19h às 21h.
Maiores Informações: www.belgianbeerfestival.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário