segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Unipli terá palestra da campanha internacional "Segunda Sem Carne" nesta quarta-feira

Alunos terão a oportunidade de conhecer o universo do vegetarianismo, evento gratuito será nesta quarta-feira, 28 de setembro, às 11 horas, no auditório do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli).
“Segunda sem Carne: descubra novos sabores” é o tema da palestra que será ministrada pela presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira e coordenadora para a América Latina e o Caribe da União Vegetariana Internacional, Marly Winckler. O encontro será nesta quarta-feira, 28 de setembro, no auditório do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional.
O movimento Meatless Monday (segunda sem carne) foi lançado em 2003 nos Estados Unidos, tendo como meta diminuir o consumo de carne, retirando esse alimento do cardápio pelo menos uma vez por semana, ao mesmo tempo, que contribui com o desmatamento, extinção de espécies, destruição de habitats, entre outros.
“O vegetarianismo é um regime alimentar que exclui todo o tipo de carne do cardápio alimentar de uma pessoa. A nossa sugestão é abrir um espaço de debates na universidade, em que os alunos poderão conhecer melhor essa prática, podendo tirar as suas próprias conclusões, agregando ainda mais conhecimento para a sua futura atuação profissional”, explica professora do curso de Nutrição do Unipli e organizadora do evento, Patrícia Arraes.
Além da palestra, também ocorrerá uma mesa de debates com a nutricionista Fernanda Cabral. No dia estará presente o coordenador do projeto em Niterói, Marcelo Pereira da Costa. Em maio deste ano, a Sociedade Vegetariana Brasileira em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, lançou a campanha "Niterói, Segunda Sem Carne", também com a missão de reduzir a ingestão de carne na semana.




Serviço:
“Segunda sem Carne: descubra novos sabores”
Dia: 28 de setembro (quarta-feira)
Horário:  11 horas
Auditório do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli)
Avenida Visconde do Rio Branco, 123 / 8º andar, bloco D – Centro – Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário