terça-feira, 9 de agosto de 2011

Samba da Alforria receberá nesta sexta-feira o músico Toninho Geraes no Grajaú Tênis Clube

Nesta sexta-feira 12 de agosto, ás 20 horas acontecerá a roda de samba mais bombada da  zona norte da cidade. O “Samba da Alforria” que tem suas peculiaridades: instrumentos acústicos, canto no gogó e ritmo marcado na palma de mão, o que valoriza o canto das pastoras, bambas e cabrochas, e que tem arrastado uma multidão de 15 em 15 dias ao Grajaú Tênis Clube. O convidado desta semana é um artista que tem mais de 200 músicas gravadas por diversos sambistas. Quem já não ouviu: “Seu Balancê” (Zeca Pagodinho) “Me leva” (Agepê) “Pago pra ver” (Zeca Pagodinho) e “Mulheres” (Martinho da Vila). Estamos falando de Antônio Eustáquio Trindade Ribeiro, conhecido por “Toninho Geraes”, isso por que Zeca Pagodinho o chamava de “das Geraes”. 
O artista que já ganhou disco de ouro no programa do Chacrinha, o “velho guerreiro” tem entre os seus parceiros bambas como: Nélson Rufino, Paulinho Rezende, Roque Ferreira e Toninho Nascimento.
Um dos trabalhos mais recentes do compositor das belas letras é Uma Prova de Amor, de Zeca Pagodinho e vencedora do Prêmio Música Brasileira 2009 e Sem Você Não Dá, música de trabalho do DVD de Diogo Nogueira.
O Samba da Alforria faz referência aos abolicionistas e também, dizem os músicos, "para vir na contra-mão do que é mais propagado". Para o grupo, libertação é a palavra de ordem: liberdade para tocar e cantar os clássicos dos sambas, muitas das vezes esquecidos pelas rádios e sambas alternativos.
O grupo é formado por Luciano Bom Cabelo (banjo e voz), Negrete (percussão e voz), Daniel Oliveira (cavaquinho e voz), Daniel Aranha (violão 7 cordas), Serrinha (percussão) e Flávia Uva (voz e percussão).  A organização do evento fica a cargo de Jow-jow, Gustavo Mingau e Luciano Bom Cabelo.


Toninho Geraes no Samba da Alforria (divulgação)

Serviço:
Samba da Alforria convida:  Toninho Geraes
Data: 12 de Agosto  de 2011- Sexta-Feira
Horário: A partir das 20h
Preço Popular: R$ 10,00 Reais.
Local: Grajaú Tênis Clube
Endereço:  Avenida Engenheiro Richard Richard, 83, Grajaú
Informações: 21- 2577-2365 / 2577-6694 / 7892-4559
Classificação: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário