quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Gruppo Amacord na Praia de Icaraí neste sábado

Em ocasião do Ano da Itália no Brasil, o Festival Palco Itália Itinerante  promoverá a circulação de espetáculos gratuitos do Gruppo Amarcord, Companhia Italiana de Teatro e Ópera, em cidades do interior de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, percorrendo as rotas da imigração italiana nestes estados. Em Niterói, o palco será montado na Praia de Icaraí, neste sábado, 20 de agosto, às 20 horas e a abertura terá apresentação do Ex-cêntricos, coral formado por ex-alunos do Centro Educacional de Niterói, sob a regência de Luiz Carlos Pessanha.
Desde sua fundação no ano 2000, o Gruppo encontrou enorme sucesso de público e crítica na Itália e em diversos países do mundo. Com uma formação inusitada para a lírica, tendo Giuliano Brusiani (bateria), Andrea Terenziani (baixo), Claudio Mattioli (tecladoe acordeon), Gentjan Llukaci (violino), a soprano Susie Georgiadis, o tenor Massimiliano Barbolini e intervenções cênicas da atriz Barbara Zanasi, o Gruppo Amarcord mostra um espetáculo composto por árias de óperas de Verdi, Rossini, Pucini, Mascagni e Donizetti e canções tradicionais italianas de Di Cannio, De Curtis, Di Capua, além de composições de Vittorio Monti e do próprio maestro Claudio Mattioli.
Com um emocionante encontro entre o clássico e o moderno, o Gruppo Amarcord faz da ópera uma experiência dinâmica com a fusão da comédia e do melodrama. O grupo italiano construiu uma nova linguagem através da qual ‘comunica a música’. Tal linguagem trabalha desde aprodução musical, a organização e interpretação em cena, com uma diferente e moderna leitura dos ‘libretos’. Nasce, assim, o ‘Cabaret Lírico’ ou ‘Ópera Comédia’, com a seleção de algumas das mais conhecidas árias de óperas e canções tradicionais da Itália, em um formato diferente, com direção e cenário originais.

Palco Itália Itinerante na Praia de Icaraí (divulgação)


Serviço:
Palco Itália Itinerante – Gruppo Amarcord
Data: 20 de agosto (sábado)
Horário: 21h
Gratuito
Local: Praia de Icaraí
Próximo a PraçaGetúlio Vargas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário