domingo, 21 de agosto de 2011

Jantar harmonizado Bistrô MAC nesta terça-feira com o Chef Lauro Carvalho

O Bistrô MAC promoverá um Jantar harmonizado para celebrar a formatura da primeira turma do Curso de Introdução ao mundo do vinho e à arte da degustação nesta terça-feira, 23 de agosto, a partir das 21 horas. O jantar será aberto ao público sendo assinado pelo enófilo e gourmet Lauro Carvalho, que também é responsável pelo curso.
Para Lauro Carvalho, o interessante é fazer com que as pessoas percebam que é possível aproveitar o melhor sabor da degustação de um vinho ou de um prato se a dupla estiver em harmonia. O importante, diz ele, “é sabermos aproveitar de forma prazerosa e descontraída o que a vida pode nos proporcionar”.

Menu da noite

Recepção:
Vinho: Cave Geisse - Brasil
Entrada: Barquinhas de Endívia com Ceviche Misto
Vinho: Malma Finca La Papay Sauvignon Blanc - Argentina
Prato: Polenta Assada com Mix de Cogumelos Frescos
Vinho: Campilunghi La Gigliola IGT - Itália
Prato: Ragu de Cordeiro com Risoto de Hortelã
Vinho: Casa Silva Gran Reserva Cabernet Sauvignon - Chile
Sobremesa: Abacaxi em Calda de Vinho Branco e Especiarias, com Sorvete de Coco e Couli de Hortelã.
Vinho: Avondale Muscat Blanc – África do Sul Torço 


Sobre o curso

O curso “Introdução ao Mundo do Vinho e à Arte da Degustação” ministrado pelo enófilo e gourmet Lauro Carvalho leva informação de forma descontraída e prazerosa ao público. O curso aborda diversos temas: a história da bebida, as características de produção do produto, a relação entre consumo de vinho e saúde, a harmonização com a comida, o Enoturismo, entre outros assuntos. Em todas as aulas são realizadas degustações de vinhos e do menu Bistrô MAC (02, 09 e 17 de agosto, das 20h às 23h).

Sobre o Enófio e gourmet

Chef Lauro Carvalho no Bistrô Mac (Divulgação)


Lauro Carvalho, tornou-se sócio da ABS-Rio (Associação Brasileira de Sommeliers) onde pôde se aperfeiçoar mais fortemente no mundo do vinho. Ainda na carreira associativa, foi diretor da SBAV- Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho, em São Paulo, de 2002 a 2005. Fundou em junho de 2006 a SBAV- Rio, assumindo a sua presidência. Atualmente, vem trabalhando mais intensamente como Consultor de Vinhos e Gastronomia de Restaurantes, Bares e Pousadas.


Serviço
Data: 23 de Agosto (Terça-feira)
Hora: 21 horas 
Preço: R$ 140,00
Bistrô MAC - Museu de Arte Contemporânea de Niterói, mirante da Boa Viagem, s/n, subsolo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário