sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Hospital Universitário Pedro Ernesto oferece curso e tratamento para quem quer parar de fumar

Dia Nacional de Combate ao Fumo será comemorado nesta segunda-feira, 29 de agosto, no Hospital Universitário Pedro Ernesto - UERJ, através de seu Programa de Controle do Tabagismo, realizará na  uma palestra com com a dra. Alessandra Costa sobre “Como parar de fumar?”.
No evento, serão abordados os principais problemas causados pelo tabagismo, as dificuldades dos que desejam parar de fumar e será feita a exibição de trechos de filmes sobre o tema.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o número total de mortes devido ao uso do tabaco é de 4,9 milhões por ano, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia. No Brasil, os números também são alarmantes, com cerca de 200 mil mortes por ano no país.
O tabagismo é o maior responsável por 30% das mortes por câncer, 90% das mortes por câncer de pulmão, 25% das mortes por doença coronariana, 85% das mortes por doença pulmonar obstrutiva crônica e 25% das mortes por doença cerebrovascular. Outras doenças que também estão relacionadas ao uso do cigarro são aneurisma arterial, trombose vascular, úlcera do aparelho digestivo, infecções respiratórias e impotência sexual no homem, conforme informações do INCA.
A palestra “Como parar de fumar” será de 9h às 12h, no Auditório Ney Palmeiro, no HUPE. Com entrada franca e os interessados farão exames de monoximetria e teste de dependência da nicotina, e poderão se inscrever no Programa durante a palestra.


Palestra: “Como parar de fumar” no HUPE (divulgação)

Serviço
Palestra: “Como parar de fumar
Dia: 29 de agosto (Segunda-feira)
Horário: 9h às 12h
Hospital Universitário Pedro Ernesto / UERJ, Av. 28 de Setembro, 77, em Vila Isabel - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário