sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Djangos dá uma prévia do novo álbum em noite gratuita no Circo Voador

ZineVoador terá show também de Wagner José e Seu Bando, além de live-painting e feira de fanzines

Um mini festival de música que também terá lançamento de livros e live-painting, uma revista feita ao vivo, um encontro em que as pessoas confraternizam e conversam sobre a cena independente. O “Zine Voador”, evento que acontece no Circo Voador e chegará na noite desta terça-fera 30 de agosto à sua sexta edição. A entrada será gratuita, mas  só será válida para a lista de convidados – que não passa de 500 pessoas – quem mandar por e-mail (zinevoador@circovoador.com.br) o seu nome completo.
Nesta edição acontecerá dois shows: Wagner José e Seu Bando e Djangos, que irá aproveitar a noite para dar uma palhinha do que vem por aí ao lançar seu mais recente álbum Mundo difusão.
Dois artistas plásticos farão um live-painting (pintura ao vivo, numa tradução literal): Mind (Fábio Tirado) e Erik Judson. Mind é um grafiteiro da nova geração, que vem conquistando cada vez mais espaço na cidade. Judson é músico e desenhista  atualmente trabalha numa série de óleos sobre tela.
Além disso, o também desenhista e DJ Renato Lima cuidará de um espaço em que o público terá acessos a fanzines novos e antigos. A noite ficará completa com a sessão de autógrafos de Larry Anta – ele, que é cantor da banda Sex Noise, está lançandoo livro “Memórias não póstumas de um punk”.
O “Zine Voador” começará às 20 horas e irá até as 22h30m. O evento será transmitido ao vivo via streaming pela internet.

Bandas

Djangos




Ainda há ska, mas um rock mais vigorosotambém se apresenta, o drum'n'bass inspirado em Asian Dub Foundation, o reggae, até levadas de samba e de soul estão em um lugar ou outro da salada pop que eles estão aprontando. E com essas mudanças eles chegam com esse novo trabalho, mas algumas características se mantêm. Ainda temos o baixo pesado e profundo de Lyle Diniz que se entrelaça bem com a bateria punk-suingada do maestro JjAquino, milimetricamente preciso em suas batidas, inspirado em seu triunvirato pessoal, Clash-Police-Paralamas. É com uma cozinha desse nível que Marco Homobono prepara a refeição na forma das letras mais originais que já vi sobreas inquietaçãoes da ordinária vida suburbana-global. (Trecho do release escrito pelo blogueiro Otaner – http://lacumbuca.blogspot.com)

Wagner José e Seu Bando




Nas palavras do próprio grupo: “Bando de gaiatos barulhentos que insiste naquilo que o rock'n'roll tem de mais essencial e tradicional: repertório improvisado, boa dosagem de homenagens aos mestres, jams instrumentais, pegada bluesy e poesia folky, melodias deliciosamente fáceis, letras que mais parecem crônicas e um frontman que não precisa ser galã pra seduzir a plateia. Na estrada desde 2002, a banda vem trazendo seu trabalho autoral regado de muito blues e rockand roll. As letras em sua grande maioria em português retratam de forma irreverente o cotidiano, anseios, frustrações e sonhos desse bando de gaiatos.”

Serviço:
Sexta edição do Zine Voador
Data: Terça-feira, 30 deagosto de 2011
Local: Circo Voador (Ruados Arcos, S/N – Lapa/ RJ – 2533-0354)
Abertura dos portões: 20 horas
Entrada: gratuita (enviar nome para zinevoador@circovoador.com.br)
Capacidade: 500 pessoas
Classificação: 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário