domingo, 17 de julho de 2011

HUPE lançará nesta sexta-feira revista sobre a DEPRESSÃO

Com edição dedicada à Psiquiatria, será lançada nesta sexta-feira, 22 de julho, a Revista do HUPE, que neste semestre tem como tema “Depressão”.
Editada pelo professor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM/UERJ) e psiquiatra do Setor de Psiquiatra do HUPE, Luiz Villano, a revista traz artigos acadêmicos de profissionais da área, como Marcos Baptista, Sheila Abramovitch, Osvaldo Saide, dentre outros, que abordam assuntos como, por exemplo, “Depressão na infância e adolescência”, “Melancolia, depressão e dor de existir”, “Depressão e uso de drogas”, “Questões/problemas em perícias médicas nos casos de depressão”.
A depressão é uma doença que atinge homens e mulheres, de crianças a idosos. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 121 milhões de pessoas, sendo que apenas no Brasil, 17 milhões sofrem com a doença. Daí, a importância da abordagem do tema.


Depressão (divulgação)


A Revista do HUPE existe há 29 anos, sempre trazendo temas ligados à saúde. O lançamento será às 10h30, no Anfiteatro Ney Palmeiro, do Hospital Universitário Pedro Ernesto, que fica na Av. 28 de Setembro, 77. Info: 2868-8108 e 2868-8506.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário