domingo, 24 de julho de 2011

Eduardo Gallotti apresenta o show “Sambistas Centenários” nesta quarta no Tribunal de Contas do Estado

O músico Eduardo Gallotti se apresentará no show “Sambistas Centenários” nesta quarta-feira, dia 27, às 12h30m, no projeto “Momento Cultural”, no Espaço Cultural Humberto Braga, no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. O show é uma homenagem a uma geração de compositores que comemoraram 100 anos recentemente, entre eles, Assis Valente, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho.
Acompanhado de Eduardo Neves (sax e flauta), Pedro Holanda (violão), Sandrinho Carioca (percussão) e Jade Perrone (pandeiro), Eduardo Gallotti (cavaquinho e voz) selecionou um repertório especial dos consagrados compositores. No roteiro estão  “Conversa de botequim”  e “Palpite infeliz”, de Noel Rosa; “Brasil pandeiro” e “E o mundo não se acabou”, de Assis Valente; “A flor e o espinho” e “Folhas secas”,  Nelson Cavaquinho, entre muitas outras.
Fundador de rodas de samba de sucesso, como "Candongueiro", "Sobrenatural" e "Severina", Eduardo Gallotti integra os Grupos Anjos da Lua e Orquestra Republicana e comanda também a roda de samba do Trapiche Gamboa, às sextas-feiras. Na década de 80, integrou os grupos de pesquisa musical "Diz Isso Cantando" e "Éramos Seis". Como compositor, destacou-se no carnaval de rua, compondo vários sambas em blocos, como "Simpatia á quase Amor" e "Suvaco do Cristo".
No Carnaval, participa como julgador de bateria nos desfiles de escolas de samba. Em 2010, a marchinha de sua co-autoria e interpretação em “O bispo também quer levar” foi classificada em segundo lugar. Em 2002, lançou seu primeiro CD como intérprete "O Samba das Rodas", gravado pela "Carioca Discos", com repertório de diversos compositores, além de sambas de sua autoria. Participou ainda do filme "Noel Rosa, o Poeta da Vila", como ator e cantor. Atuou também como ator e cantor no filme curta metragem "Samba no Botequim do Seu Zé", em 2009.


Eduardo Galloti (Divulgação)

Noel Rosa (divulgação)

Nelson Cavaquinho (Divulgação)


SERVIÇO
Eduardo Gallotti em “Sambistas Centenários”
Quarta, 27 de julho
Horário: 12h30m
Espaço Cultural Humberto Braga – Tribunal de Contas do Estado do RJ
Praça da República, 54/56, Centro - Rio de Janeiro
Telefone: 3231-5285
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário