sábado, 30 de abril de 2011

Um amigo no escuro no Catete

O espetáculo “UM AMIGO NO ESCURO”, acontece a partir de um problema na rede elétrica que deixa toda a cidade sem luz. Luciana é uma adolescente de 13 anos, triste, solitária e que tem como rotina a ociosidade e os conflitos de relacionamento com seus pais. Estes, por falta de tempo, ignoram os problemas e as fragilidades dela.
No dia do blackout,  somente o telefone funciona, Luciana resolve partir para o único jogo que acha possível naquele momento, “a roleta-russa”. Sua roleta russa é um jogo em que ela pega o telefone, disca um número qualquer e pergunta: Você quer ser meu amigo?
Miguel do outro lado da linha atende e a princípio não entende a mecânica do jogo. Aos poucos, porém, ele percebe que se trata de uma pessoa extremamente carente de atenção e em busca de um ouvinte com quem possa conversar, compartilhar seus inúmeros problemas. Além do preconceito, outros aspectos das relações humanas são abordados de maneira sensível e envolvente. Com Olívia Di Oliveira e Luís Andrarreis. Direção de Alexandre Quintão.








Serviço:
Espaço Cultural Correia Lima, rua Bento Lisboa, 58, Catete.
Dias 30/04 e 07/05 (sábados)
21 horas
R$ 30 (inteira)