quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Laila Nassan apresenta o projeto "SAMBATUCAIA - uma homenagem à história do samba" no Teatro Municipal de Niterói no Projeto Palco Aberto

A cantora e compositora Laila Nassan apresenta o show “SAMBATUCAIA - Uma Homenagem À História do Samba”, na quinta-feira 11 de setembro, no Projeto Palco Aberto, do Teatro Municipal de Niterói. Com 24 músicas cantadas em forma cronológica, SAMBATUCAIA tem o objetivo homenagear, instruir e difundir a história do samba, patrimônio cultural imaterial do Brasil.
O repertório do show foi cuidadosamente montado pela cantora Laila Nassan e pelos diretores do show Gabriela DiMello e Adriano DiCarvalho após uma longa pesquisa, e propõe um passeio por sambas que marcaram época desde a década de 1930 até os anos 2000. Em aproximadamente 24 canções, Laila fará uma homenagem a alguns dos maiores compositores da música popular brasileira como Noel Rosa, Adoniram Barbosa, Ary Barroso, Nelson Cavaquinho, Dorival Caymmi, Vinícius de Moraes, Baden Powell, Cartola, Gonzaguinha, Chico Buarque, entre outros.
Sobre Laila Nassan
Nascida e criada em São João de Meriti, na Baixada Fluminense iniciou sua jornada na música, quando ganhou seu primeiro violão aos nove anos de idade. Ao longo de oito anos cantou em corais e festivais estudantis, e tornou-se profissional pouco antes de completar dezoito anos. A cantora e compositora, é também autodidata e multi-instrumentista (além de violão, toca cavaquinho e percussão). Laila inspirou-se em grandes vozes e compositores como Elis Regina, Chico Buarque, Clara Nunes, Paulinho da Viola e Marisa Monte, e com quase dez anos de carreira profissional reúne um vasto número de canções autorais.
 Ao longo de quatro anos à frente da banda Madá, Laila se apresentou em palcos do Rio de Janeiro como: Circo Voador, Solar de Botafogo, Teatro Odisséia, Centro de Referência da Música Carioca, Espaço Sérgio Porto, entre outros. Teve o prazer de compartilhar o palco com artistas como Preta Gil, Maria Gadú e Barão Vermelho, lançou um CD independente e passou com o show “Sincretismo” por estados como São Paulo e Minas Gerais.
 Ao longo de 2013 idealizou o projeto “SAMBATUCAIA - Uma Homenagem À História do Samba”, apresentado em casas como Teatro Rival Petrobras, Semente, La Esquina, Barzin e SESC Engenho de Dentro. Em março de 2014 Laila participou do projeto Jovens Tardes da Rede Globo, em Copacabana.


   Laila Nassan – “SAMBATUCAIA - Uma Homenagem À História do Samba” (divulgação)



Serviço:
Laila Nassan – “SAMBATUCAIA - Uma Homenagem À História do Samba”
Data: 11 de setembro
Horário: 19 horas
Classificação etária: livre
Duração: 90 min
Valor: R$ 20 (inteira) 
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro / Niterói
Tel: 2620-1624
Bilheteria: funcionamento de terça a sexta, das 10h às 13h e das 14h às 18h; sábado e domingo, das 15h às 18h; no dia do espetáculo, a venda é até o horário do evento.
Forma de pagamento na bilheteria: dinheiro
Venda online: www.ingresso.com
Capacidade: 400 lugares
Acesso para deficientes físicos: sim
Estacionamento: no Plaza Shopping, que fica em frente ao teatro, com tabela própria de cobrança.