domingo, 9 de outubro de 2011

Marcos Sacramento se apresentará nesta terça-feira pela primeira vez no Solar de Botafogo

Nesta terça-feira, 11 de outubro, às 21h30, em show formado basicamente por repertório inédito, Sacramento se mostra um artista moderno e inquieto
Além de cantar e compor, Marcos Sacramento é também amante da história da música brasileira e seus grandes personagens. Assim, vem se dedicando a montar espetáculos temáticos sempre atualizando e mantendo viva a obra de artistas como Noel Rosa, Cartola, Assis Valente e Pedro Caetano. São músicas que estão em sua memória afetiva, costuma ouvir em casa e faz questão de mostrar ao público.
Ao mesmo tempo, a arte de Sacramento pulsa moderna com os contemporâneos. Entre seus projetos mais recentes, fez a direção artística do novo CD do compositor Luís Capucho e gravou um álbum com 14 parcerias inéditas de Zé Paulo Becker e Paulo César Pinheiro, com previsão de lançamento para o final do ano.
Ao longo de 27 anos de carreira, mesmo estando fora das programações das rádios comerciais e da grande mídia, seu nome vem se consolidando como um dos grandes intérpretes da MPB. A grande divulgação de Marcos Sacramento nesse tempo vem sendo o famoso boca-a-boca, que o leva a cantar em todo o Brasil e na Europa, além de recentemente ter sido convidado para fazer parte das trilhas sonoras de novelas como “Insensato Coração”, das séries “As Cariocas” e “As Brasileiras” e, participado de duas edições do “Som Brasil”: Noel Rosa (2007) e Assis Valente (2011), esse último ao lado de Soraya Ravenle
No meio de tanta função, ainda acumula repertório autoral inédito, que será gravado em seu próximo CD e apresentado em primeira audição no show “Um Carnaval”, no Solar de Botafogo, com músicas compostas em parceria com Luís Capucho, Zé Paulo Becker, Luiz Flávio Alcofra, Moyseis Marques e Mauro Aguiar.
Sacramento estará no palco acompanhado dos músicos: Luiz Flávio Alcofra (violão), Pedro Aune  (contrabaixo) e Bernardo Aguiar (percussão).





Serviço:
Marcos Sacramento – voz (Luiz Flávio Alcofra – violão, Pedro Aune – contrabaixo e Bernardo Aguiar – percussão)
Solar de Botafogo
Rua General Polidoro, 180 - Botafogo – Rio de Janeiro
Dia: 11 de outubro (terça-feira)
Horário: 21h30
Tel: 2543-5411
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)

Formas de pagamento: Dinheiro e Visa Eletron (bilheteria aberta a partir das 16h)
Vendas pela internet: www.ingresso.com
Capacidade: 160 lugares;
censura: 14 anos