O ator Wagner Brandi estará na próxima novela da TV Record, “Gênesis”, já está preparando as comemorações dos 25 anos da sua companhia de teatro, a Oráculo. O 25º aniversário do grupo fundado em 1996 por Wagner, Gilson Gomes e Neila Tavares é só no próximo ano, mas as celebrações começarão já em 2020, com uma inédita peça, chamada “A confissão”, no formato cineteatro. “Gênesis” só deve estrear em 2021.
Wagner também está no longa-metragem "O Traidor", que ainda será lançado. O filme, uma coprodução Brasil-Itália, foi exibido no Festival de Cannes em 2019 e é inspirado na vida de Tommaso Buscetta. A direção é do cineasta italiano Maco Bellocchio, que teve indicação para a Palma de Ouro. Ultimamente esteve no elenco de várias séries e sua novela anterior foi "A dona do pedaço", exibida pela TV Globo no ano passado.
Na Oráculo, além de atuar, dirigiu vários espetáculos do grupo. No aniversário de 22 anos do grupo, em 2018, por exemplo, ele foi o diretor da peça “Torturas de um coração”, de Ariano Suassuna. Antes, entre 2015 e 2017, a Oráculo montou “Diários marginais: um encontro com Lima Barreto e João do Rio”, sob a direção de Luiz Furlanetto. O fio condutor do espetáculo foi a vida e a obra dos próprios escritores, e foi apresentado na mostra paralela da Flip de 2017, na qual o homenageado foi o escritor Lima Barreto.
Wagner é um querido! Ótimo ator e merece atenção!
ResponderExcluir