quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vila Isabel ganhará Polo Gastronômico, Comercial e cultural para a alegria de todos

O bairro tradicional de Noel, das calçadas musicais, reduto da boêmia e berço do samba ficará ainda mais movimentado com a criação de um polo que reunirá três segmentos: gastronomia, comércio e cultura. Seis encontros já foram realizados para a estruturação do Direcionamento Estratégico do polo, conforme prevê a Lei Nº 5.363, de 19 de janeiro de 2012.
A iniciativa tem como objetivos promover o fortalecimento e aumentar a competitividade das empresas participantes, por meio do desenvolvimento e implementação de um Plano de Ações, de forma participativa, composto por ações internas e externas ao ambiente das empresas.
Vale ressaltar que a criação do Polo Gastronômico, Comercial e Cultural de Vila Isabel  contemplará várias ações como capacitação de empresários e funcionários, associativismo, comunicação e marketing, promoção de eventos, requalificação da área, ordem pública, segurança pública, responsabilidade social e ambiental, central de negócios e medidas que protejam os direitos dos moradores da área. Assim, todos ganham:  moradores, comerciantes, visitantes, associações e à cidade do Rio de Janeiro.

Rua Boulevard 28 de Setembro em Vila Isabel (divulgação)

O Polo multisetorial abrangerá as Ruas Felipe Camarão, Praça Maracanã, Praça Barão de Drummond e Boulevard 28 de Setembro, juntamente com suas ruas transversais limitadas pelas Ruas Torres Homem e Teodoro da Silva.
O projeto envolverá a participação da subprefeitura da Grande Tijuca, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Rio, SEBRAE, Fecomércio, Sindrio, Associação Comercial do Rio, Banco do Brasil e Economia Solidária - cada um contribuindo e disponibilizando sua expertise e comerciantes, moradores e associações do bairro.
A próxima reunião será realizada na próxima quarta-feira, 30 de maio, às 17 horas, na Associação Atlética Vila Isabel (AAVI), Boulevard 28 de setembro, 160.

Um comentário:

  1. Grata Bruno por reproduzir nosso release. Um abraço
    Sandra Braconnot
    Assessora de Comunicação AAVI

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário