sábado, 24 de setembro de 2011

Dá o Tom se apresentará na sala Baden Powell no II Festival de Coros do Rio de Janeiro neste domingo

O grupo vocal Dá o Tom se apresentará na sala Baden Powell neste domingo, 25 de setembro, no II Festival de Coros do Rio de Janeiro. O grupo aproveitará o festival e fará mais um show para mostrar seu primeiro CD “ o Tom”, além de apresentar o premiado arranjo para “Telegrama”(Zeca Baleiro) do concurso Brasil Vocal do CCBB. O Grupo terá 30 minutos para apresentar parte de seu repertório.
No palco os vocais são auxiliados pelo violão de Dalton Coelho e a percussão de Éber Freitas, onde o público acompanhará músicas arranjadas para coral como “Canário do Reino” (Carvalho e Zapata), “Bola de meia, bola de gude” (Milton Nascimento e Fernando Brant), “Cadê Você” (Chico Buarque e João Donato), “Conversa de Botequim” (Noel Rosa e Vadico), “Lavadeira do Rio” (Lenine e Bráulio Tavarez), “Meu País” (Ivan Lins e Vitor Martins), “O sol nascerá” (Cartola e Elton Medeiros) e “Telegrama” (Zeca Baleiro). Com a direção cênica de Joana Lebreiro.
Conhecidos como um grupo que faz o chamado “Coro Cênico” (canto com movimentação cênica) e formado há 10 anos, atualmente é composto por 16 membros (entre sopranos, contraltos, tenores e barítonos). O Dá o Tom  é capitaneado por Dalton Coelho, idealizador e diretor musical do grupo, professor de canto e produtor do CD. “Tudo começou com um fim didático, em uma escola de música. E com o desenvolvimento musical de todos, foi automático formar um grupo para apresentações”, explica Dalton. Neste domingo, o coral Boca que UsaCoral Oficina Unirio  também se apresentarão.


Dá o Tom neste domingo na sala Baden Powell (divulgação)

Serviço:
II Festival de Coros do Rio de Janeiro com Boca Que Usa, Coral Oficina Unirio  e  Dá o Tom
Sala Baden Powell
Nossa Senhora de Copacabana, 360 - Copacabana - Rio de Janeiro
Data: 25 de setembro
Horário: 19h30
Ingresso: R$30 (inteira) / R$15 (meia). Os ingressos estarão a venda antes do horário do show.
Levando filipeta paga meia entrada.
Informações: (21) 2255-1067
Capacidade: 500 pessoas
Classificação: Livre