segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bar Antigamente com muito agito toda semana com muito chope gelado e um samba de primeira

Segunda-feira começando... Mas o pensamento na Sexta-feira pensamentos nos happy hours de logo mais, após o trabalho. Conheça o Bar Antigamente com uma caipirinha bem gelada e muito samba no Centro do Rio de Janeiro. Localizado no berço da boemia carioca, Bar Antigamente reserva qualidade musical e um cardápio digno de elogios

A típica caipirinha e geladíssima no Bar Antigamente (divulgação)


Próxima parada: Rua do Ouvidor!
Famosa por seu ritmo quente e acelerado, do jeito que o boêmio carioca gosta, ela é conhecidíssima por suas rodas de samba e choro. Badalada por gente que gosta de movimento e de um chope geladinho, que poderá acompanhar uns petiscos fresquinhos e deliciosos, a tal rua é sinônimo de tradição, histórica do Rio de Janeiro e com muita alegria. É na Ouvidor que se localiza um dos bares mais charmosos e populares da grande cidade do Rio de Janeiro. É no ANTIGAMENTE que o samba “corre”solto. No sábado é servido uma deliciosa feijoada com direito a música de qualidade, com um repertório dignamente “carioquês”. É lá que se têm os melhores beliscos de um boteco pé limpo. É no ANTIGAMENTE que se encontra brasileiro e estrangeiro embalados no mesmo ritmo, no mesmo passo ecompasso.
Não é exagero dizer que o bar acompanha o charme da rua em que reside. A temperatura da cerveja dispensa comentários, sempre gelada. Seus acepipes são maravilhosos, dignos de se comer de joelhos e agradecendo a Deus por tal benção. Tudo é muito gostoso e bem feito. Entre os que merecem destaque: o delicioso pastel de costela (que só de imaginar dar água na boca) e a Tortilla de carne-seca.
Há opções mais consistentes, a exemplo de um sanduíche criado em homenagem ao sambista Gabrielzinho, integrante do grupo “Samba do Ouvidor”. O músico costuma passar por lá e pede uma baguete com costela desfiada emussarela derretida. Testada e aprovada, a receita do Gabrielzinho entrou nocardápio. Já na hora do almoço, receitas para lá de especiais. Entre as opçõesde sucesso, o Polvo à Provençal e o Camarão na Moranga. Nas sextas e sábados, atradicional feijoada do Antigamente deixa a clientela “babando”.

A típica feijoada brasileira do Bar Antigamente no Ouvidor (Divulgação)


Serviço
BAR ANTIGAMENTE
Endereço: Rua do Ouvidor, 43 – Centro – Rio de Janeiro.
Telefone: 2507-5040
Funcionamento:De segunda a sexta, das 12h às 24h. Sábado, de 12h às 18h.