domingo, 10 de julho de 2011

Clube da Cena Unplugged estréia nesta sexta na Gávea - Inédito no Rio de Janeiro

A cada sexta-feira, o Teatro Maria Clara Machado abrirá suas cortinas para um novo espetáculo, inspirado nas músicas de grandes compositores da música popular brasileira. 
O Clube da Cena, coletivo de atores, autores e diretores se reúne novamente para criar um novo espetáculo a cada semana, a partir das letras de alguns dos principais compositores da música brasileira, é o Clube da Cena Unplugged.   
A cada sete dias será produzida uma nova peça, homenageando toda noite um grande nome da música popular brasileira. O Clube da Cena Unplugged começará nesta sexta-feira 15 de julho, às 21 horas no Teatro Municipal Maria Clara Machado, onde ficará em cartaz até 02 de setembro, sempre nas sextas-feiras.

Compositores Homenageados:
Dia 15 de julho – Roberto Carlos
Dia 22 de julho – Caetano Veloso
Dia 29 de julho – Raul Seixas
Dia 05 de agosto – Rita Lee
Dia 12 de agosto – Cazuza
Dia 19 de agosto – Noel Rosa
Dia 26 de agosto – Chico Buarque
Dia 02 de setembro – Tim Maia

O projeto reunirá oito autores + dez diretores + 26 atores, um músico e convidados especiais para escrever, dirigir e encenar uma peça inteiramente nova a cada semana, inspiradas em músicas. Tudo funcionará através de sorteio. Seis músicas emblemáticas de um grande compositor serão selecionadas e distribuídas, a cada semana, por meio de sorteio, a seis autores.
Cada dramaturgo terá apenas uma semana para criar uma cena a partir da música recebida. Depois disso, um novo sorteio definirá dois atores e um diretor para encenar os seis textos escritos, também em apenas uma semana.  Passados sete dias, as equipes se reunirão para um ensaio técnico de som e de luz e o espetáculo começa. 
O público votará nas duas melhores cenas da noite e elas serão postadas no youtube e no blog do projeto clubedacena.blogspot.com na mesma semana.
O Clube da Cena foi idealizado pela autora e atriz Cristina Fagundes e envolve profissionais de diversos grupos e trabalhos ligados à comédia, como o Teatro do Nada, Surto, Poutpourrir, Zorra Total, Inanimados, Tablado, entre outros. 
Com um elenco especial para brindar o público com: Cristina Fagundes, Pia Manfroni, Priscila Assum, Thaís Lopes, Mariana Santos, Mariana Costa Pinto, Maíra Kestenberg, Bianca Guedes, Fernanda Baronne, Cecília Hoeltz, Flávia Espírito Santo, Rita Fischer, Renata Tobelem, Mariana Consoli, Luis Lobianco, Alex Nader, Cacau Berredo, Marcelo Dias, Cláudio Amado, Zé Guilherme Guimarães, João Rodrigo Ostrower, Alexandre Barros, Jorge Neves, Renato Albuquerque, Marino Rocha e José Auro Travassos.



 
Clube da Cena com Cristina Fagundes  (divulgação)



 
SERVIÇO:
CLUBE DA CENA
Local: Teatro Municipal Maria Clara Machado – Planetário
Endereço: Av. Padre Leonel Franca 240 – Gávea, Rio de Janeiro
Tel: (21) 2274-7722
Temporada: 15de julho a 02 de setembro, toda sexta-feira
Horário: 21h
Ingressos :  R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (idosos e estudantes)
Classificação etária: 14anos
Capacidade: 140 lugares
Duração do espetáculo: 1h10m