domingo, 14 de fevereiro de 2016

Musa da Alegria da Zona Sul no Rio de Janeiro Alessandra Mattos doará metade do valor da fantasia


Alessandra Mattos diz que pretende leiloar ou vender fantasia e doar metade do valor para o Retiro dos Artistas.
A musa de bateria da Alegria da Zona Sul  não conseguiu desfilar após o marido bater com o carro na noite desta sexta-feira. Fernando Peixoto foi buscar a fantasia da mulher, que já estava com a entrega atrasada. Com o incidente‚ ela acabou não conseguiu chegar a tempo  para o desfile. O valor total na roupa é avaliado em R$ 80 mil.

Alessandra Mattos doará metade do valor da fantasia (divulgação)


"Achei absurdo os comentários das pessoas em relação minha fantasia. 80 mil reais o valor que ela tem estimada, por causa dos faisões , brilho. Enfim, comprei algumas coisas e reciclei outras. Com o Brasil em crise ,não daria esse valor todo em uma fantasia. E outra eu já ajudei instituição sim, quando pude ajudei um instituto de crianças com Câncer , quem faz e fica se exibindo quer mais aparecer pela ação do que propriamente ajudar", afirma a musa da bateria da Alegria da Zona Sul.
"E outra é muita hipocrisia. Vão cobrar educação e saúde para aqueles que vocês votaram. A minha parte como cidadã faço quando posso e tenho 3 filhos fui pai e mãe sem ganhar nem um centavo do pai deles"‚ comenta ela‚ em tom de revolta.

Alessandra já tinha um bom destino para metade do valor que ela arrecadar com a venda da fantasia, que acabou não sendo usada. " E eu já iria doar parte do valor da fantasia, mas nem iria divulgar nada. Devido aos comentários maldosos‚ meu assessor me orientou a divulgar. O tempo que estão preocupados com meu dinheiro vão cobrar dos seus governantes, até porque no Brasil tem gente que tem muito mais que eu..." finaliza.

Lançamento do livro "Comunicação e Arte" - De Luna Freire na sala Carlos Couto

O jornalista, escritor De Luna, irá realizar o lançamento do seu primeiro livro intitulado "Comunicação e Arte" que acontecerá dia 15 de março, às 19 horas , na sala Carlos Couto no prédio anexo ao Teatro Municipal de Niterói.  

Este livro teve como objetivo mostrar de que forma a literatura específica sobre arte apresenta o relacionamento entre artes plásticas e comunicação no mundo contemporâneo, focando a reprodutibilidade técnica, como proposta por Walter Benjamim. Para tanto, em primeiro lugar, analisou a importância do cinema, nascido oficialmente em 1895, que atinge o estatuto de fenômeno de massa nas primeiras décadas do século XX, identificado, juntamente com o rádio pelos estudiosos da Escola de Frankfurt, como principais atores da “indústria cultural”; em segundo, discute a reprodutibilidade técnica na obra de Walter Benjamim e a eleição do cinema como o melhor veículo para a execução das novas funções sociais. Nesse sentido, o cinema trata-se de um agente que viabilizaria a percepção de se habituar, em um exercício prático e distraído com a intensidade da dinâmica da cotidianidade à qual é submetida e, ao contrário da pintura, em que o estatismo da imagem induz o observador à contemplação, à associação de ideias em recolhimento, a falta da fixidez das imagens do filme produz o efeito do choque e a restrição dessas associações mais reflexivas, pois, com a mudança da imagem limita-se a possibilidade dessas associações. O espectador, bombardeado em sua percepção com as bruscas interrupções e sequências de imagens, tem sua liberdade de associação de ideias bastante restringida; a percepção se torna essencialmente passiva, e a atividade reflexiva substancialmente suspensa durante a sucessão de imagens. O aprendizado pelo filme ocorre com a habituação da percepção à intensidade e à falta de continuidade das sequências, o que corresponde à dinâmica das grandes cidades.

Sobre o autor:
Edson carvalho De Luna Freire, nascido no Leblon em 1949, professor, poeta, artista plástico, jornalista formado pela Universidade Cândido Mendes - UCAM Niterói, presidente da Academia de Belas Artes e Ciências - ANBA, Vice-presidente da Federação Brasileira das Ciências, Letras e Artes - FEBACLA, Grão Colar de Ouro, Embaixador da Paz pelo Comitê da Paz e detentor de muitos prêmios no Brasil e exterior. Pertence também a várias instituições acadêmicas como: FALASP, ARTROP , LITERARTE.






Serviço:
Lançamento do livro "Comunicação e Arte" - De Luna Freire
Dia: 15 de março
Horário:19 horas 
Local: Sala Carlos Couto no prédio anexo ao Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35 - Centro - Niterói - RJ