segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Exposição Frida Kahlo – Conexões entre mulheres surrealistas no México na CAIXA Cultural Rio de Janeiro


A partir do dia 21 de janeiro de 2016 (quinta-feira), o Programa Educativo CAIXA Gente Arteira começa o agendamento de grupos para visitas mediadas à exposição Frida Kahlo: Conexões entre mulheres surrealistas no México, que ocupará três galerias da CAIXA Cutlural Rio de Janeiro a partir do dia 29 de janeiro. O agendamento é gratuito e deve ser feito pelo endereço eletrônico agendamento@gentearteirarj.com.br ou pelo telefone (21) 3980-4898.  
A mostra fica em cartaz até 27 de março e a mediação para grupos agendados ocorrerá de terça a sexta-feira, durante todo o período, em dois horários: 11h e 14h. Os grupos serão recebidos e guiados pelos integrantes do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira.
Podem participar da visitação mediada instituições públicas e privadas de ensino, universidades, organizações não-governamentais, grupos culturais e todo tipo de grupo de arte-educação que estiver devidamente agendado.

A exposição:
Com curadoria da pesquisadora Teresa Arcq, a mostra Frida Kahlo – Conexões entre mulheres surrealistas no México reúne, além das obras de Frida – 20 óleos sobre tela e 10 obras em papel, entre desenhos, colagens e litografias –, cerca de cem trabalhos de outras 14 artistas mulheres nascidas ou radicadas no México: María Izquierdo, Remedios Varo, Leonora Carrington, Rosa Rolanda, Lola Álvarez Bravo, Lucienne Bloch, Alice Rahon, Kati Horna, Bridget Tichenor, Jacqueline Lamba, Bona de Mandiargues, Cordélia Urueta, Olga Costa e Sylvia Fein.
O acesso individual à mostra também é gratuito e será realizado mediante apresentação de senhas que estarão disponíveis a partir do dia 21 de janeiro no site www.ingresse.com, com limite de retirada de até 4 senhas por CPF. As senhas também podem ser retiradas na recepção da CAIXA Cultural durante o período de exibição da mostra, a partir de 29 de janeiro.

Exposição Frida Kahlo na CAIXA Cultural Rio de Janeiro (divulgação)

Serviço:
Exposição Frida Kahlo – Conexões entre mulheres surrealistas no México
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Agendamentos: agendamento@gentearteirarj.com.br ou (21) 3980-4898
Entrada franca (as senhas estarão disponíveis a partir do dia 21 de janeiro no site www.ingresse.com; e na recepção da CAIXA Cultural a partir de 29 de janeiro)
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galerias 1, 2 e 3
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Visitação: 29 de janeiro a 27 de março de 2016
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h
Classificação indicativa: Livre
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal