quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Mafalda Minnozi e Paul Ricci lançam o CD "EMPATHIA no Teatro Municipal de Niterói neste fim de semana


Após ter conquistado a critica e o publico na Italia, Mafalda Minnozzi apresenta seu novo projeto “eMPathia” ao Brasil, sua terra de adoção.  Os espetáculos serão realizados na Sexta, 2 de outubro, e Sábado, 3 de outubro às 20 horas, no Teatro Municipal de Niterói.

Em duo, acompanhada pelo guitarrista nova-iorquino Paul Ricci, a cantora mistura finamente swing, jazz, soul e bossa nova interpretando no CD e no show um repertório internacional de autores como Paolo Conte e Umberto Bindi, Tom Jobim e Baden Powell, Cole Porter e Edith Piaf.

No projeto, Mafalda Minnozzi é a voz, a liberdade, a coragem, o instinto, a irreverência: é o “M” de eMPathia; Paul Ricci é a guitarra, o pentagrama, o método, a procura do som perfeito, a posição: é o “P” de eMPathia.

Com criatividade e talento de artesãos, Mafalda e Paul descobriram o prazer de reduzir a musica ao essencial, desenvolvendo assim uma linguagem própria e criando um estilo original enriquecido de mil detalhes. Trata-se de repertório que deve ser apreciado de perto para captar as nuances dos arranjos e interpretações e para deixar que a emoção das musicas nos envolva.


Mafalda Minnozi e Paul Ricci lançam o CD "EMPATHIA (divulgação)


Repertório:

INÚTIL PAISAGEM (Antonio Carlos Jobim - Aloysio de Oliveira)
COME PRIMA (Sandro Taccani - Enzo Di Paola - Mario Panzeri)
ARRIVEDERCI (Giorgio Calabrese - Umberto Bindi)
AZZURRO (Vito Pallavicini - Paolo Conte)
AGUA DE BEBER (Antonio Carlos Jobim - Vinicius de Moraes)
PAROLES PAROLES (Gianni Ferrio - Leo Chiosso - Giancarlo De Re )
LA VIE EN ROSE (Louiguy - Edith Piaf)
ESTATE (Bruno Brighenti - Bruno Martino)
É PRECISO PERDOAR (Alcyvando da Luz - Carlos Coqueijo)
NESSUNO (Antonietta De Simone - Edilio Capotosti - Vittorio Mascheroni)


Serviço:
Mafalda Minnozzi e Paul Ricci  -  “eMPathia”
Datas: 02 e 03 de outubro
Horário: 20h
Classificação etária: Livre
Duração: 80 min
Ingressos: R$ 60,00
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 2620-1624


Sabores de São Gonçalo tem festa de encerramento


Música, dança, brincadeiras infantis, exposição, lançamentos de livros e muita gastronomia. Um encontro de várias culturas combinadas em uma grande festa. É desta forma que será realizada a premiação dos vencedores do primeiro festival gastronômico da cidade, o Sabores de São Gonçalo. A festa de encerramento acontece neste sábado (03/10), das 10h às 20h, no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), no bairro Estrela do Norte. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
Durante todo o dia, haverá stands com degustação, a preço simbólico, dos pratos inscritos no festival, participação de restaurantes convidados, degustação e venda de cerveja artesanal, venda de alimentos orgânicos e exposição de produtos rurais de São Gonçalo. Para animar a festa, música e dança com artistas da cidade. Na parte da manhã, será realizada intervenção de Clown (Palhaçaria), teatro infantil e haverá brinquedos para as crianças.
Para quem gosta de cozinhar, será realizada a oficina Cozinha Brasil, oferecida pelo SENAI, na qual os interessados poderão participar de uma oficina de gastronomia brasileira e vão aprender alguns truques da culinária. Das 13 às 15h, será lançada a biografia da eterna Globeleza, Valéria Valenssa: “Uma Vida de Sonhos”, das autoras: Laura Bergallo e Josiane Duarte. Durante o lançamento, a artista fará uma tarde de autógrafos. Além da biografia de Valéria Valenssa, haverá o lançamento dos livros dos poetas gonçalenses: “Angustiolândia ( ou de bares, ruas e bordeis)”, de Rômulo Narducci e “O Brechó das Almas”, de Rodrigos Santos.
De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Michel Portugal, o encerramento do Sabores de São Gonçalo será uma festa em grande estilo.
“O festival está sendo um sucesso. Nós cumprimos o objetivo de dar visibilidade à gastronomia gonçalense admirada por moradores de outras cidades e que às vezes passava despercebida pelos próprios gonçalenses. O encerramento do festival vai ser uma grande festa. Teremos atividades para toda a família, inclusive para as crianças com brincadeiras e peças infantis. A população gonçalense está convidada a participar dessa grande festa da cultura e do turismo em São Gonçalo”, comemorou Michel Portugal.
O festival Sabores de São Gonçalo foi lançado em julho deste ano com a fase de inscrições de bares, restaurantes e lanchonetes que atuam na cidade. Durante esta etapa, 15 estabelecimentos inscreveram seus pratos na disputa. Em setembro, um júri composto por 6 membros (duas donas de casa, dois chefs de cozinha e dois jornalistas) percorreram os locais cadastrados e avaliaram os pratos. Ao mesmo tempo, o público participou como jurado em votação on line. Computadas todas as notas, neste sábado (03/10), estabelecimentos e público conhecerão os vencedores do festival. Os três primeiros lugares receberão um troféu. Todos os participantes receberão o  certificado de participação no Sabores de São Gonçalo.


SERVIÇO
ENCERRAMENTO SABORES DE SÃO GONÇALO
DATA:03 de Outubro (sábado)
HORÁRIO: das 10h às 20h
LOCAL:Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão) – Av. Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte.
ENTRADA GRATUITA
CLASSIFICAÇÃO LIVRE