quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Negros e Vozes no Projeto Terça Nobre do Teatro Municipal de Niterói

O grupo vocal "Negros & Vozes" é atração do Projeto Terça Nobre do Teatro Municipal de Niterói, na terça-feira, 14 de outubro, às 19h. O quarteto de cantores niteroienses de soul music, composto por Bira Barbosa, Anderson Silva, Leandro Justino, Negro Dinho, se inspira nos grupos Boyz II Men, Sampa Crew, Take 6, e vem construindo uma carreira sólida com repertório que explora músicas do folclore e canções no dialetos africanos.
O Grupo nasceu há 14 anos, na comunidade da Grota do Surucucu, em São Francisco, local onde até hoje boa parte do Grupo trabalha como professores de música no espaço Cultural da Grota.
Inspirados nos ritmos de Grupo dos grupos Boyz II Men, Sampa Crew, Take 6, o Negros e Vozes vem construindo uma carreira sólida com repertório que explora músicas do folclore e canções no dialetos africanos, Negro Spirituals,Soul, Samba, pop e Black Music.
Desde o início, a qualidade vocal e harmônica do grupo Impressiona, principalmente quando se apresentam á Cappella. As primeiras apresentações da carreira foram em festas de rua, clubes e em projetos culturais como encontro de entidades negras e shows beneficentes. Desde sua Criação, o Grupo Vocal Negros & Vozes já abriram shows e dividiram palco com vários artistas consagrados, tais como Mc Léozinho, Gabriel o Pensador, MV Bill, Abdulla, Luiz Carlos da Villa, Grupo Vocal Garganta profunda, Grupo MPB 4, Banda Brazilians2Wins, Orquestra de Cordas da Grota, Etc... Cantaram junto a cantora Paula Lima no aniversário de seis anos do programa Ação da Rede Globo de televisão.
Já passaram pelos palcos do Teatro Municipal de Niterói, de Araruama, Teatro Oi Casa Grande, Teatro Popular de Niterói, Sesc Niterói, Sala Baden Power, Palácio Guanabara, Solar do Jambeiro, Museu de Arte contemporânea de Niterói além de diversos bares e casas noturnas de Niterói e Rio de Janeiro.
Alem do Roteiro Niterói Rio, o Grupo Vocal Negros & Vozes traz na bagagem Shows em cidades como Belo Horizonte, Bahia e São Paulo.
O Grupo Vocal Negros & Vozes leva ao público uma proposta diferente, repertórios diversificados que valorizam a Soul Music e a Música popular Brasileira


    Negros & Vozes no Projeto Terça Nobre (divulgação)


Serviço
Terça Nobre – Negros & Vozes
Data: 14 de outubro
Horário: 19 horas
Classificação etária: Livre
Duração: 70 min
Entrada Franca
Capacidade: 400 lugares
Acesso para deficientes físicos: sim
Estacionamento: no Plaza Shopping, que fica em frente ao teatro, com tabela própria de cobrança.
 Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro / Niterói
Tel: 2620-1624