terça-feira, 2 de setembro de 2014

Livro destaca importância da alimentação saudável

A 20ª edição da Semana Científica da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) acontece esta semana, na cidade da serra fluminense, com espaço para a alimentação saudável na programação. Sexta-feira (5), às 16h, será lançado o livro “Com sabor: sem glúten, sem lactose”, da nutricionista Vivete Gutfilen.
Segundo a autora, é comum que as pessoas acometidas por intolerâncias alimentares sigam dietas restritas e fiquem com poucas opções para variar o cardápio, vivendo uma monotonia alimentar, sem degustar pratos mais elaborados. O livro reúne 60 receitas, 30 salgadas e 30 doces. 
"Não é simples elaborar pratos à base de ingredientes sem glúten e sem lactose, obtendo aparência e sabores similares aos alimentos comuns. Reunimos no livro receitas de fácil preparo,  conhecidas e frequentes na culinária brasileira", explica Vivete Gutfilen. 




Nos dias 10 e 11 de setembro, das 17h às 22h,  a nutricionista conduzirá a Oficina Dietética, no auditório da FMP/Fase. A faculdade fica localizada na Av. Barão do Rio Branco, 1003, no Centro de Petrópolis (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário