quarta-feira, 3 de setembro de 2014

'BELEZUCA' app gratuito que ajuda a encontrar promoções


Belezuca é um aplicativo para quem tem uma vida muito corrida, pois permite que a pessoa encontre as melhores promoções das lojas físicas que estão mais próximas a ela, e com isso otimize tempo e  economize dinheiro na hora de fazer suas compras na rua, shoppings, etc. O aplicativo é gratuito.


BELEZUCA

Criado em 2013, o Belezuca é o único aplicativo brasileiro de fidelização de clientes que premia o consumidor em todos os usos. Ele estimula o relacionamento com lojas, marcas e produtos que o usuário normalmente já consome, oferecendo uma bonificação em troca. A novidade vai de encontro à enxurrada de programas de fidelidade existentes no mercado que atuam numa via de mão única, ao levar mais benefícios aos estabelecimentos do que ao consumidor. A ideia do Belezuca, dizem os sócios, é oferecer uma experiência de satisfação mútua.
Através do aplicativo, o consumidor tem acesso a informações, promoções e novidades que acontecem próximas a ele num raio de até 7 quilômetros e ainda acumula Belezucas, que podem ser trocadas posteriormente por ingressos de cinema, vale-presente de diversas lojas, recargas de celular, entre outras outras recompensas. O aplicativo está disponível para download gratuitamente nas lojas App Store ou Google Play.
“Outros tipos de interatividade estão sendo desenvolvidos e prometem trazer ainda mais proximidade e vantagens para o usuário. Esperamos ter no próximo trimestre uma média de 30 mil downloads por mês”, diz o responsável pela equipe de marketing do projeto, Carlos Matos.
A proposta é inédita no Brasil. Matos explica que os desenvolvedores se inspiraram no similar americano Shopkick. Criado em 2009, o Shopkick conta com mais de seis milhões de usuários, o que o tornou um dos quatro aplicativos de compra mais importantes do mundo, segundo a consultoria Nielsen, dividindo o ranking com gigantes como eBay e Amazon.
Segundo o estudo The Leaders in Loyalty: Feeling the Love from the Loyalty Club, da CMO Council,  38% dos consumidores não gostam dos programas de fidelidade quando encontram muitas condições e restrições e 37% deles mostram descontentamento com programas que oferecem prêmios que não têm valor real. Para preencher estas lacunas, os criadores do Belezuca apostam na personalização das ofertas para o público e na facilidade para se trocar os créditos.

Outro ponto forte do aplicativo é oferecer uma experiência diferenciada de navegabilidade. “Notamos que um dos maiores gargalos neste mercado é a navegabilidade. O Belezuca busca proporcionar uma navegação prazerosa e de qualidade ao usuário”, afirma Carlos Matos.






COMO FUNCIONA PARA O USUÁRIO

O usuário pode acumular suas Belezucas de quatro maneiras:

Entrou Ganhou - O usuário já ganha Belezucas assim que entra com o aplicativo aberto nos estabelecimentos credenciados. Normalmente, as lojas possuem uma sinalização que indica a parceria. Como esta moeda virtual é cumulativa, o usuário pode ganhar Belezucas ao entrar em um shopping center parceiro e continuar ganhando ao visitar lojas desse mesmo shopping que também sejam parceiras.

Achou Ganhou - No Belezuca, os parceiros publicam catálogos de produtos, promoções e ofertas que estão em destaque. Ao folheá-los, o usuário fica por dentro de todas as novidades das marcas e ainda podem encontrar uma Estrela. Clicando nela, ele acumula mais Belezucas.

Escaneou Ganhou - Escanear o código de barras de produtos indicados pelas lojas e marcas parceiras também é uma forma de ganhar Belezucas. Basta ir até às lojas que oferecem esta interatividade e procurar pelos produtos em destaque.

Comprou Ganhou - Esta é a interação que mais oferece Belezucas para o usuário. Basta ele comprar um produto em uma loja parceira. O próprio aplicativo vai informá-lo se na loja em que ele entrou tem a opção Comprou Ganhou e explicar o que deve ser feito para ele completar o processo.

SOBRE A DOT LEGEND

A Dot Legend é uma empresa especializada em desenvolvimento de softwares e aplicativos de mobile shopping. Além do Belezuca, desenvolveu o BoaLista, reconhecido como um dos destaques de 2012 tanto na Apple Store quanto no Google Play (categoria Aplicativos de Compra). Ele funciona como um assistente mobile que permite criar e gerenciar listas de compras, comparar preços, descobrir novos produtos e encontrar as melhores ofertas em lojas físicas e online.

A empresa também conta com um conselho formado por representantes conhecidos dos setores de varejo, mercado financeiro e grandes consultorias, que contribuem com sua expertise para o desenvolvimento estratégico do negócio, como O CEO e cofundador da rede de restaurantes Quasi Pronti, Hugo Bethlem, Pedro Eberle e Frederico Cunha.