sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Leo Gandelman e Eduardo Farias em "Música de Fronteira no Teatro Municipal de Niterói

Leo Gandelman e Eduardo Farias se apresentam no dia 09 de agosto, no Teatro Municipal de Niterói, no show os músicos vão trabalhar na fronteira entre o erudito e o popular mostrando um repertório variado com temas de Ernesto Nazareth, Villa-Lobos, Baden Powell, Paulo Cesar Pinheiro, Pixinguinha e Waldir Azevedo, além do próprio Leo Gandelman. 
Um dos mais celebrados instrumentistas do Brasil, Leo Gandelm associou seu nome à excelência e ao virtuosismo da música de concerto, em performances como solista de orquestras consagradas e em recitais de câmara. Eleito por quinze anos consecutivos como "melhor instrumentista" pelo concurso "Diretas Na Música" do Jornal do Brasil,
Leo Gandelman ultrapassa as fronteiras entre clássico e popular a bordo da qualidade de seu saxofone, conferindo um grau avançado de apelo e emoção pop às peças de concerto e, por outro lado, exercitando o talento na interpretação, na pureza e na precisão do som na musica popular e instrumental. 
Eduardo Farias é um jovem pianista, multi-instrumentista, considerado uma revelação da nova safra da música brasileira. É um dos mais requisitados instrumentistas atualmente. Atua também como professor, produtor musical, arranjador e orquestrador, além de tocar baixo, bateria, saxofone, flauta, clarinete, acordeom, violão e guitarra. Recentemente acompanhou o guitarrista Frank Gambale (ChickCorea) e fez arranjos para a "Moscow Symphony Orchestra".

Desde as últimas décadas do século XIX, a partir do surgimento do choro e de autores como Ernesto Nazareth, um território musical começou a ser demarcado entre o popular e o erudito, na fronteira entre esses mundos, reunindo o que havia de mais interessante em cada um deles. Variedade rítmica e virtuosismo, comunicabilidade e refinamento, improviso e rigor formal. Não por acaso, grandes compositores do século XX ocuparam esse rico território. 



"Música de Fronteira" inventaria esse acervo através de dois músicos de gerações diferentes, mas que trazem em comum a disposição de colocar sensibilidade e virtuosismo a serviço da obra desses autores, com uma abordagem musical aberta, capaz de refletir a liberdade com que os pioneiros desse território atuaram rompendo preconceitos. O encontro da experiência de Leo Gandeman, com a jovem vitalidade do piano de Eduardo Farias, evidencia a riqueza do repertório e cria uma unidade atemporal entre os autores abordados.

O próprio conceito de "fronteira" é expandido, buscando-se novas janelas de improvisação e tratando tesouros do passado como algo vivo e de possibilidades ainda não exploradas.


Serviço 

Leo Gandelman e Eduardo Farias em "Música de Fronteira" 

Data:
09 de agosto de 2014
Horário: 20h
Duração mínima: 90 minutos
Classificação etária: Livre
Entrada: R$ 40
Bilheteria: funcionamento de terça a sexta, das 10h às 13h e das 14h às 18h; sábado e domingo, das 15h às 18h; no dia do espetáculo, a venda é até o horário do evento
Forma de pagamento na bilheteria: dinheiro
Venda online: www.ingresso.com
Capacidade: 400 lugares
Classificação etária: livre
Acesso para deficientes físicos: sim
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 2620-1624
Estacionamento: no Plaza Shopping, que fica em frente ao teatro, com tabela própria de cobrança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário