terça-feira, 19 de junho de 2012

Crianças da LBV Maricá plantam mudas de Pau Brasil na lagoa de Araçatiba na semana da Rio+20

Meninos e meninas que integram o programa LBV— Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade em Maricá, no Rio de Janeiro, realizaram nessa semana, um passeio à Lagoa de Araçatiba, um dos pontos turísticos mais visitado em Maricá.
Na ocasião, os atendidos fizeram o plantio de algumas mudas de árvores, inclusive o pau-brasil. O objetivo da ação é conscientizar as pessoas quanto à importância de preservar a Natureza. De acordo, com a educadora social Monique da Conceição Rodrigues, os pequenos ainda trabalharam o pensamento do jornalista e educador Paiva Netto que enaltece a preservação do Meio Ambiente.
"Um dos pontos turísticos da nossa cidade levando uma faixa com o pensamento ‘A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana’, como ensina o educador Paiva Netto, com a finalidade de despertar nos visitantes do local uma consciência ecológica", explicou.
As crianças distribuíram sementes para as pessoas que visitavam o local, conversaram com elas sobre a importância de preservar a vida do Planeta e ainda recolheram lixos. "Foi um dia muito prazeroso e de grande aprendizado para todos", finalizou a educadora.
Para a criançada, além de prazerosa, a atividade serviu de aprendizado. "Eu achei muito legal! A árvore que plantamos, o pau-brasil, é muito importante para a natureza. A gente aprendeu a plantar e cuidar das árvores e sabemos que elas precisam da gente da mesma forma que precisamos dela", expressou a atendida Sônia.
Para Julia, a ação chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local e ajudou a conscientizá-los. "Foi muito bom, ajudamos a retirar o lixo. Assim, a gente está ajudando a preservar a natureza e mostrar para as pessoas que a Natureza merece nossa atenção e cuidado", contou.

Crianças plantam mudas em Maricá (divulgação)

Em Maricá, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 259 – Centro. Informações: (21) 2634-2027.