quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Lançamento do Livro Palavras que Brincam 2 com apresentação artística e mostra de educadores nesta quinta-feira em Uberlândia

Nesta quinta-feira, 13 de dezembro será o dia da festa para o Ponto de Cultura Palavras que Brincam – Música e Literatura na Escola, um projeto de formação cultural realizado pelo EMCANTAR, por meio do convênio com a Secretaria de Cultura de Minas Gerais e Ministério da Cultura, em parceria com as Escolas Estaduais Padre Mário Forestan e Presidente Juscelino Kubitschek.
Além do encerramento das atividades de 2012, o Ponto de Cultura comemorará os bons resultados alcançados, realizando, na ocasião, o lançamento do livro “Palavras que Brincam 2”, composto por poemas, cruzadinhas e histórias coletivas e individuais escritas pelos alunos do Projeto.
Segundo a oficineira do Palavras que Brincam, Ana Lopez, as atividades realizadas durante o ano tiveram como objetivo a ampliação do repertório cultural e o incentivo ao potencial criativo e artístico dos participantes.
“Nas oficinas, os alunos são apresentados às obras musicais e literárias e participam de diversas atividades como, contação de histórias e criação de textos. Foram estas experiências que possibilitaram a realização das produções que serão apresentadas neste evento”, conta Lopez.
Além do lançamento do livro, os alunos do Projeto farão uma apresentação artística em que irão cantar músicas de domínio popular e clássicos da música popular brasileira, como Trenzinho do Caipira.
Mas, a noite não será somente dos alunos. Os educadores das escolas parceiras do Projeto também terão oportunidade de mostrar em uma exposição as práticas culturais educativas desenvolvidas durante o ano que puderam ser aplicadas, criadas e recriadas em sala de aula com aproximadamente 1.300 alunos.

Ponto de Cultura – Palavras que Brincam

O Ponto de Cultura Palavras que Brincam – Música e Literatura na Escola está em seu terceiro ano de atividades. Já apresentou aos alunos participantes mais de 40 obras artísticas, entre literatura, música e brincadeiras e realizou mais de 100 atividades com educadores. Esta é a segunda mostra de trabalhos realizada pelos educadores envolvidos e o segundo espetáculo artístico criado coletivamente pelos alunos. Em 2011, o Projeto lançou o livro “Palavras que Brincam 1” e conquistou o Selo Excelência Cidadã, oferecido pela CDL Uberlândia.

 
 
Jovens que participam do projeto em Uberlândia (divulgação)

Serviço
Lançamento do Livro Palavras que Brincam 2 com apresentação artística e mostra de educadores
Dia: 13 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 19h30
Center Convention
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário