quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Famosos pretigiam lançamento do livro Crônicas Nuas da atriz Kátia Saules

A atriz Kátia Saules lançou o seu primeiro livro, Crônicas Nuas, pela editora Giostri, no Rio de Janeiro. A obra trata de assuntos ligados ao nosso cotidiano, desde situações simples do dia a dia como uma ida à praia, o ato de fazer uma tatuagem, até as dores pela perda de um grande amor, o valor de um abraço, as oportunidades na carreira de atriz. São mais de 50 crônicas. A atriz celebra também os seus 15 anos de carreira.
O lançamento contou com a presença de alguns famosos como Luiza Brunet, Cacau Protássio, Rosane Goffman, Angelo Paes Leme, Maria Ceiça, Allan Pelegrino e Edmilson Barros, além de  amigos da atriz e escritora.

Livro
 
 
 

Histórias inusitadas, divertidas, emocionantes, inspiradoras, desenvolvidas a partir de experiências do cotidiano, sob diferentes perspectivas. ‘Crônicas Nuas’, da atriz Kátia Saules, é o primeiro livro escrito pela autora.
Baseado em fatos da realidade, o livro trata de situações simples do dia a dia como uma ida à praia, um passeio em família, até assuntos de caráter sentimental como o ciúme, o amor não correspondido, o término de um relacionamento, o medo da perda de alguém, o valor do abraço. Destinado a jovens e adultos, é uma obra cuja leitura é fácil e envolvente, que causa grande identificação do público com as situações narradas, por abordar temas comuns.
Kátia Saules captura detalhes de momentos corriqueiros que podem ser vividos por qualquer pessoa e os transporta para o papel, através de um olhar apurado que identifica em cada detalhe a relevância desses momentos em nossas vidas. De forma despretensiosa, mexe com nosso imaginário e com nossa emoção. “Muitos leitores irão se identificar, pois como os temas são em sua maioria sobre sentimentos, falo ao coração”, comenta a autora.
 



A atriz e escritora

Kátia Saules começou nos palcos, atuou em diversos espetáculos como ‘Nosso Lar’, de Gilberto Lepeninsk, ’O Patinho feio‘, de Beto Moreno, ‘O Segredo de Cocaxim’, de Thiago Arrais, nos musicais ‘Chapéuzinho Vermelho’, ‘A Dama e o Vagabundo’ e ‘Koisa d’Mulher Canta Chico Buarque’, entre outras peças teatrais, e não parou mais.
Na TV, atuou em novelas da Globo como ‘Tititi’, ‘Malhação’, ‘Pé na Jaca’, ‘Belíssima’, ‘América’, ‘Senhora do Destino’ e em programas de sucesso como ‘A Grande Família’, ‘Linha Direta’, ‘A Diarista’, e ‘A Turma do Didi’. Além disso, participou das minisséries ‘A Casa das Sete Mulheres’ e ‘Amazônia - de Galvez a Chico Mendes’. Já na Record, esteve nas produções ‘Bela, a feia’, ‘Chamas da Vida’, ‘Floribella’ e ‘Luz do Sol’. Em 2007, fez o longa 'Efeio Sanfona' de André d'Lucca e após este, os curtas 'Burguesia', de Rodrigo Parra, ‘Efusão’ de Sandra Preira e ‘Amaranda’, de Lívia Andrade.