quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Balacobaco e Reinaldo nesta sexta-feira no Bar do Meio de Piratininga

Nesta sexta-feira, 14 de Dezembro, o Bar do Meio de Piratininga abrirá suas portas para dois shows com muito samba e pagode numa única noite: Grupo Balacobaco e Reinaldo, o príncipe do pagode. Os shows terão início a partir das 22 horas.

BALACOBACO

Foi idealizado por alguns músicos do grupo, que acostumados a tocar com artistas consagrados como: Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Gustavo Lins e famosas rodas de samba nas noites cariocas, teve a brilhante ideia de se unir e fazer um grupo diferente e contagiante, aliando o samba e o partido alto ao “sambalanço” e a MPB.
Com novos arranjos, contagiam os amantes da roda de samba com muita batucada e swing. Onde a principal ideia dessa rapaziada é não deixar ninguém parado.
Balacobaco atualmente vem conquistando respeito e espaço nessa nova geração do mundo do samba, e seguindo as vertentes do que há de melhor em nossa música brasileira. Possuem um vasto repertório com Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Revelação, Exaltasamba, além das próprias músicas autorais.
O grupo já teve o prazer de dividir o palco com grandes nomes da nossa da MPB, tais como: Mauro Diniz, Marquinho Sensação, Seu Jorge, Arlindo cruz, Netinho de Paula, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Luis Carlos da Vila, Exaltasamba, Carlos Caetano, Luiz Cláudio Picolé, Serginho Meriti, Revelação, Alcione, Gustavo Lins, Reinaldo, Leandro Sapucay, Grupo Bom Gosto, entre outros...

REINALDO

Natural do Rio de Janeiro, Reinaldo foi para São Paulo, onde lançou seu primeiro disco “Retrato Cantado de um Amor” (1986), pela Continental, seguido dos LPs “Aquela Imagem”, “Pra Ser Minha Musa”, com o qual recebeu o primeiro disco de ouro, e “Coisa Sentimental”, considerado pela crítica como o melhor trabalho de sua carreira, que lhe valeu a indicação para receber o Prêmio Sharp, na categoria de Melhor Cantor. Em 1992, lançou o disco Soneto de Prazer e, em 1995, Samba Meu Brasil. Em 1997, o Príncipe do Pagode retorna à Continental com LP Traz de Volta Minha Paz. Dois anos depois grava o primeiro CD de uma coleção de cinco, intitulados Pagode Pra Valer. O resultado é um novo disco de ouro. Lança o segundo “Pagode Pra Valer”, trazendo de volta o samba de raiz, marcado na palma da mão, faturando mais um disco de ouro.
Intitulado pelos colegas como "príncipe do pagode", Reinaldo mora há 16 anos no Rio de Janeiro. Chegou com a experiência dos pagodes de quintal do Cacique de Ramos, bloco histórico do subúrbio carioca, e ajudou a popularizar as rodas de samba paulistas. Seu nono disco, Pagode pra Valer, dispensa equipamentos elétricos. Nada de baixo, teclado e guitarra. Só banjo, cavaco, pandeiro, tantã, surdo, repique e reco-reco, como nas rodas. Também foi resgatando a cultura das rodas, agora praticadas em bares de classe média e não mais relegadas aos quintais da periferia. Seu novo CD e DVD, agora completando 25 anos de carreira, no momento, está sendo mixado.
 




Serviço:
Show Balacobaco e Reinaldo
Data: 14 de Dezembro (sexta-feira)
Bar do Meio
Av. Almirante Tamandaré nº 810 - Piratininga - Niterói
Horário: 22 horss
Classificação: 18 anos.
Ingressos: Pista 1º Lote: R$25 / Mesa: R$40 (Apresentando carteira de estudante ou 1kg de alimento não perecível). Preço sujeito a alteração sem aviso prévio.
Informações: (21) 2619-2505

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário