quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Mariza Maia apresenta exposição Inventário das Cores no Centroi Cultural Abrigo de Bondes no Centro de Niterói

O Centro Cultural Abrigo de Bondes recebe a partir do dia 14 de novembro a exposição Inventário das Cores, nela a artista plástica Mariza Maia mostra através de seus quadros abstratos, surrealistas e muito coloridos, todo o seu amor pela arte, que faz parte da sua vida desde a infância. Mariza é fascinada pelas cores e nos leva a viajar com elas em busca das formas ideais e da luz própria de cada uma delas.
Fascinada pelas cores, Mariza nos leva a viajar com elas em busca das formas ideais e a luz própria de cada uma. As figuras, que ora saltam da tela, ora ficam prisioneiras a ela, nos direciona a um mundo mágico em que não precisamos do entendimento dele, mas sim do sentimento que nos proporciona. O amor está presente nesta magia. E não podia ser diferente, pois a artista ama suas flores, suas borboletas, seus seres humanos apaixonados.E o mais importante: ama profundamente o que faz. Sua pintura nascida do fantástico prova o que afirmamos.
Mariza despertou para arte desde muito cedo, quando criança desenhava, e em sua quietude brotavam os primeiros traços, diferentes do que esperavam fantásticos e subversivos.
Já expôs em várias cidades como, Niterói, Rio de Janeiro (Galeria Universo das Artes), Espírito Santo (Universo das Artes). Ilustrou três livros do escritor, cineasta e diretor teatral Heraldo H. Portella.
Atualmente está trabalhando em um livro infantil de sua autoria. Professora e Terapeuta Ocupacional utiliza o desenho e a pintura em suas sessões de Terapia e em suas aulas, como elemento facilitador do autoconhecimento e do aprendizado.
Esta exposição é um valioso inventário de todos os trabalhos de Mariza fechando assim um ciclo para a artista poder abrir outro, quando lançará um livro e iniciará o seu envolvimento com outras exposições e com o teatro na condição de cenógrafa.

 

Serviço:
Exposição Inventário das Cores
Visitação: 14 de novembro a 12 de dezembro
Horário: Terça a sexta, 11 às 17h; sábado 12 às 16h.
Gratuito
Centro Cultural Abrigo de Bondes
Rua Marques do Paraná, nº100, Centro, Niterói
Telefone: 2620-8169