terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ricky Vallen nesta sexta-feira no Bar do Meio de Piratininga em única apresentação


Rick Vallen volta ao Bar do Meio de Piratininga, desta vez para apresentar o show Sei lá, nesta sexta-feira, às 22 horas. ‘Sei Lá’ é a primeira composição solo de Ricky que fez parte da trilha da novela ‘Ti-ti-ti’. Durante a apresentação, o cantor apresenta ao público um mix de estilos músicas, que promete agrada a todos.
Ricky fará ainda releituras de grandes sucessos da MPB. Canções suas, como Vidro Fumê (trilha sonora da novela Negócio da China) e Pra Ser Amor (novela ‘Viver a Vida’) também irão compor o set list.
Nascido no ano de 1978 na cidade de Volta Redonda/RJ, o pequeno Ricky já ensaiava seus primeiros passos na carreira artística ao se apresentar com apenas 9 anos de idade, em casas noturnas, bares e restaurantes em sua cidade. Apaixonado também pelas artes cênicas encantou-se então pelo teatro, atuando em diversos espetáculos, o que lhe forneceu uma importante base para o seu trabalho futuro.
Mais tarde, na Rede Globo, aos 13 anos, participou do concurso de calouros mirins do programa Show do Mallandro, apresentado por Sérgio Mallandro, tendo saído vencedor. O mesmo aconteceu no ano de 2004 quando, na Rede Record, Ricky venceu espetacularmente o concurso de calouros do programa Raul Gil, conseguindo então visibilidade e reconhecimento nacional.
Por conta disto, em 2006, já na Rede Bandeirantes, Ricky voltou a participar do programa Raul Gil como convidado especial por mais dois anos. Nesse período, lançou seu primeiro CD "Homenagens", com releituras de grandes sucessos da MPB. Com apenas dois meses de lançamento, já conquistou o disco de ouro, além de ficar em 1º lugar no ranking dos CDs mais vendidos do País, junto de nomes como Zezé Di Camargo e Luciano, Roberto Carlos, Padre Marcelo Rossi e Ivete Sangalo. Para completar sua sólida escalada, foi indicado ao Grammy Latino 2007, tendo sido o único brasileiro a figurar numa das quatro categorias principais: Revelação. Seu repertório eclético com canções simples, clássicos da MPB e do Jazz como: Dolores Duran, Lupicínio Rodrigues, Cartola, Nat King Cole, Edith Piaff, entre outros, conquista cada vez mais fãs.
O ano de 2009 foi de grandes conquistas. Apadrinhado por Zezé Di Camargo e Luciano, fãs declarados do seu talento, assinou contrato com a Sony Music, e lançou seu segundo CD e o primeiro registro ao vivo em vídeo, gravado em abril no Vivo Rio, Rio de Janeiro. Em apenas um mês ultrapassou, a marca de 20.000 cópias vendidas. O CD e DVD "Ricky Vallen ao vivo", teve seu lançamento nacional no Programa Hebe Camargo, no SBT.
A música "Vidro Fumê", que fez parte da trilha sonora da novela da Rede Globo, Negócio Da China, de Miguel Falabella, abriu as portas para ficar em 1º lugar no Rio de Janeiro e nas rádios de todo Brasil. Após vários meses em primeiro lugar no Rio de Janeiro, a música "Pra Ser Amor", também foi incluída na trilha sonora de “Viver a Vida”, novela de Manoel Carlos, tema da personagem "Betina" de Letícia Spiller.
Começando o ano de 2010 com pé direito, o intérprete se apresentou pela 1ª vez no Show da Virada, com direção de Aloisio Legey, também na Rede Globo. Neste mesmo ano, sua primeira composição solo, ainda esteve na trilha sonora da novela Ti Ti Ti, do diretor Jorge Fernando, como tema da protagonista.
Rick Vallen soma mais de 3.000.000 de acessos no Youtube e possui hoje o maior dos patrimônios e sonho de todo artista: O público!
 

Serviço:
Show Ricky Vallen no Bar do Meio de Piratininga
Data: 12 de Outubro (Sexta-feira)
Bar do Meio
Av. Almirante Tamandaré nº 810 - Piratininga - Niterói
Horário: 22 horas
Classificação: 18 anos.
Ingressos: Mesas: R$40 ou R$50 (levando 1 kg de alimento não perecível ou carteira de estudante). Preço sujeito a alteração sem aviso prévio.
Informações e vendas: (21) 2619-2505