quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Grupo Casuarina agitará a sexta-feira do Bar do Meio de Piratininga

Nesta sexta-feira, 28 de setembro, a partir das 22 horas, o internauta não poderá perder "o melhor grupo de samba do Brasil", Casuarina que agitará o Bar do Meio em Piratininga.
Formado por Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Cavalcanti (tantan e voz), João Fernando (bandolim e vocais) e Rafael Freire (cavaquinho e vocais), o Casuarina projetou-se a partir da Lapa carioca para todo o Brasil e, para outros países, como Bélgica, Eslovênia, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Israel e Suécia, locais em que se apresentaram nas três turnês internacionais que fizeram.
Em 2010, o Casuarina foi eleito “o melhor grupo de samba do Brasil” por um júri mais que especializado – o do Prêmio da Música Brasileira, o principal do país. Desde 2001 na estrada, o quinteto acaba de lançar Trilhos - Terra Firme, o quarto álbum da carreira do Casuarina.
O álbum traz quatorze sambas e nome duplo, traduzindo o momento do grupo que trilhou o caminho dos palcos do mundo e se firmou, na terra natal, como um dos mais requisitados conjuntos de samba do país.
O repertório divide-se conceitualmente em dois títulos e ganha sentido na contradição. Como diz o texto do encarte, nada é mais real do que a dúvida. Na indecisão entre Trilhos e Terra Firme para dar nome ao CD, o grupo decide não decidir, e transforma o álbum num “retrato do espaço que há entre o conforto e o desconhecido”. Assim, caberá a cada ouvinte elencar suas faixas no título que escolher.
No show de lançamento, o grupo mostra o repertório do novo trabalho, ora numa atmosfera de gafieira com Dissimulata, de João Cavalcanti; ora de uma roda de samba, com Samba de Helena, de Gabriel Azevedo, ou Pequenino de Daniel Montes, Gabriel Azevedo e Sergio Fonseca. No show, a contemplativa Murmúrio,de João Fernando e Delcio Carvalho, e a nordestino-caribenha Fulô de Caju, de João Cavalcanti e Alfredo Del Penho, estão garantidas.
Também estão presentes sucessos de discos anteriores, como: É Isso Aí de Sidney Miller, Disritmia de Martinho da Vila “Certidão” de João Fernando e João Cavalcanti, O Dia Se Zangou de Mauro Diniz e Ratinho, Vaso Ruim de Gabriel Azevedo e Diego Zangado e Minha Filosofia de Aluísio Machado.




Serviço:
Grupo Casuarina no Bar do Meio de Piratininga
Data: 28 de Setembro (Sexta-feira)
Bar do Meio
Avenida Almirante Tamandaré nº 810 - Piratininga -Niterói
Horário: 22 horas
Classificação: 18 anos
Ingressos: 1º lote Pista: R$ 25 / Mesa: R$ 35 (Preço sujeito a alteração sem aviso prévio)
Informações: (21) 2619-2505
 www.bardomeio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário