quinta-feira, 26 de julho de 2012

LBV entrega de certificados de conclusão do curso de informática beneficiando jovens e adultos


A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu esta semana a entrega de certificados de conclusão do curso de informática aos participantes do Programa de Capacitação e Inclusão Produtiva, desenvolvido no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, em Niterói, região Metropolitana do Rio de Janeiro. A ação beneficia jovens e adultos, em situação de vulnerabilidade social proporcionando-os a inserção no mercado de trabalho. 
As aulas de informática são ministradas por instrutores especializados e preparam o aluno para o concorrido mercado detrabalho. “Hoje foi um dia muito especial para mim. Através da Legião da Boa Vontade, consegui dar um grande passo na minha vida, só tenho a agradecer atodos da LBV pelo tratamento e por tudo que recebi e aprendi aqui. Agora, vou em busca de um novo trabalho. Que Deus esteja sempre presente na vida de vocês”, expressou o aluno Wellington da Costa Viana.
Durante o curso os participantesconhecem as ferramentas de microinformática, adquirindo habilidades em trabalhos informatizados, digitação e programas como Windows, Word, PowerPoint, Excel, Internet, planilhas. Além disso, eles aprenderem elaborar currículo e recebem noções de cidadania.
Para a participante Patrícia Azeredo a iniciativa proporcionou a oportunidade de olhar para o futuro de uma forma bem mais otimista. “Gostaria de agradecer a LBV que me acolheu com muito carinho epaciência, me proporcionando uma visão de esperança para um futuro melhor. Obrigado a todos e que esse projeto perpetue por muitos anos. A Legião da Boa Vontade é uma Instituição que beneficia a milhares de famílias. Obrigada ao irmão Paiva Netto e a todos os colaboradores”, disse.

Alunos recebem certificado do curso de informática (divulgação)


Em Niterói, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Alameda SãoBoa Ventura, 474 - Fonseca. Informações: (21) 3628-8660.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário