sexta-feira, 29 de junho de 2012

Musical infantil O Gato de Botas no Centro Cultural João Nogueira no Méier

Após grande sucesso de público e crítica, o espetáculo O Gato de Botas – O Musical, tem nova temporada no Rio deJaneiro. Marcando a reabertura no horário infantil da casa de espetáculos Imperator – Centro Cultural João Nogueira de 30 de junho a 22 de Julho (sábado e domingo), um dos espaços mais tradicionais carioca. Com texto de Walter Daguerre e direção de Daniel Dias da Silva, o musical infantil para todas as idades reúne um grande elenco de atores-cantores:  Chris Penna, Sandra Moscatelly, Samir Murad, Leonardo Arantes, Helena Bittencourt, Ronaldo Dal’Bianco, André Salles, Hugo Kerh e Caio Scot.
O espetáculo, baseado no conto de fadas de autoria do escritor francês Charles Perrault, incluído no livro Les Contes de ma mére L’Oye, publicado em 1697, fala sobre a vida de um moleiro que possuíatrês bens: um moinho, um burro e um gato (Chris Penna). O homem resolve dividir a sua herança, entre os três filhos, na hora da morte. O filho mais moço, que recebeu o gato, ficou muito descontente, mas o gato demonstra-se um amigo leal e astuto. Consegue para o seu “amo” riqueza, o título de Marquês de Carabás e, até mesmo, uma linda princesa (Sandra Moscatelly). Isso tudo, depoisde muita aventura, música e diversão.
A moral da história contida em O Gato de Botas  trata-se do destino das pessoas que estavam à mercê do acaso, da esperteza ou da sorte. É a questão da partilha medieval, onde os três irmãos receberiam do pai, diferentes heranças: o mais velho – um moinho, o do meio – um burro para levar a farinha e o mais moço – um gato, que ainda tem de alimentar. Os dois mais velhos têm um meio de se sustentar, enquanto o menor (Pedro – Ronaldo Dal’Bianco), ainda gasta para manter viva a sua herança. Diante deste quadro adverso e injusto,aparece o elemento mágico/maravilhoso: O Gato de Botas. Ele é o responsável pelo restabelecimento da justiça e do otimismo, mesmo que, para isso, tenha de usar de esperteza para se sair bem.

O Gato de Botas – O Musical (divulgação)

Serviço:
O Gato de Botas – O Musical
IMPERATOR – Centro Cultural João Nogueira
Valor: R$ 25 (inteira) R$ 12,50 (meia)
Horário: Sábado e Domingo, às 16h.
Capacidade: 607 lugares
Duração: 60 minutos
Recomendação: a partir de 4 anos de idade
Temporada: De 30 de JUNHO a 22 de JULHO.
Horário da Bilheteria: terça a domingo, das 14 às 21 horas
Rua Dias da Cruz, 170 - Meier - Rio de Janeiro
Informações: (21) 2224-5049
Classificação etária: Livre
Mais informações: WWW.cineteatroproducoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário