sexta-feira, 8 de junho de 2012

1º Festival Estudantil de Cenas Curtas no Teatro Sesc de Niterói

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival Estudantil de Cenas Curtas de Niterói, com realização da Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói (ATACEN). O edital está disponível no site www.atacen.com. A entrega do material para participar do festival acontecerá até o dia 24 de julho. O resultado da seleção será divulgado no site da associação.
O 1º Festival Estudantil de Cenas Curtas de Niterói será realizado nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Teatro Sesc Niterói. Serão selecionados 20 grupos que se apresentarão na quinta e sexta (em grupos de 10). Dos grupos, 10 serão selecionados para a final realizada no sábado, que terá premiação para a melhor cena, diretor, melhor ator e atriz, ator e atriz coadjuvante, além do prêmio especial do júri e a melhor cena escolhida pelo júri popular.
Para participar será necessário estar regularmente matriculado no Ensino Médio das escolas públicas ou particulares da cidade de Niterói e São Gonçalo. Cada instituição poderá participar com até três grupos. O tema é livre e podem ser inscritos projetos autorais ou de textos conhecidos, de preferência de autores nacionais.

O objetivo principal do 1º Festival Estudantil de Cenas Curtas de Niterói será resgatar a tradição do teatro fluminense, fomentar a cultura entre os jovens estudantes, promover a troca de experiências e vivência entre jovens de diferentes origens e referências socioculturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário