quinta-feira, 24 de maio de 2012

Show de Emilio Santiago no inicio do mês de junho no Teatro Municipal de Niterói

Emílio Santiago se apresentará nos dias 01, 02 e 03 de junho, no Teatro Municipal de Niterói. O cantor realizou mais um sonho: a gravação do primeiro DVD pela Santiago Music, selo de sua propriedade. Sonho que tornou-se ainda mais viável por conta da repercussão do CD homônimo gravado ano passado. Só Danço o Samba foi alvo das mais belas críticas e conquistou os fãs e é esse resultado que o púbico vai ver no TMN. Um álbum que Emílio fez questão de dedicar ao "rei dos bailes, ED Lincoln" (líder da banda que dominava a cena em sua época e da qual fez parte). Com canções consideradas atemporais, o disco conseguiu a difícil unanimidade entre público e crítica especializada.
Só Danço Samba é totalmente dançante, suingado,  e resgata  sucessos do passado  antenados com a modernidade. Além dos standards, como a faixa-título Só danço samba (Tom Jobim/ Vinícius de Moraes), músicas  inesquecíveis, como: olhou pra mim (Ed Lincoln/ Sílvio César), Samba de Verão (Marcos Valle/Paulo Sérgio Valle), Falaram tanto de você (Durval Ferreira/ Orlandivo), Sambou, sambou (João Donato/João Melo), Pra que (Sílvio César), Vou rir de você (Helton Menezes) e Na onda do berimbau (Oswaldo Nunes).  O primeiro DVD do selo de Emílio, a Santiago Music, ainda conta com obras mais recentes compostas por Mart'nália e Mombaça (Chega), e  Dona Ivone Lara e Jorge Aragão  (Tendência).
Mas não faltarão hits de carreira, como a emblemática Saigon (Cláudio Cartier/Paulo César Feital/Carlão), Verdade Chinesa (Gilson/Carlos Colla), Logo Agora (Jorge Aragão/Jotabê), Última Forma (Baden Powell/ Paulo César Pinheiro), Influência do Jazz (Carlos Lyra ) e  Eu e a brisa (Johnny Alf). E clássicos internacionais, da época em que cantava na noite, como Misty (Errol Garner/ Johnny Burke), The Blues Walk (Clifford Brown) e Solamente una vez (Agustin Lara). Nos extras, uma agradável e descontraída conversa com o cantor.
Apelidado por um dos principais críticos do New York Times de o Nat King Cole Brasileiro - pela voz aveludada e esbanjar elegância nas canções românticas - Emílio Santiago, no álbum Só Danço Samba", conforme vaticinaram os críticos, "conseguiu superar-se". Para alguns, como o conhecido e experiente  jornalista carioca Mauro Ferreira,  "Só danço samba foi um dos melhores discos do ano passado". Naturalmente, com o DVD que ainda capta outras etapas de sua carreira, as opiniões não serão diferentes. Aliás, não foi à toa que Emílio ganhou o Prêmio da Música, na categoria Melhor Cantor da MPB de 2011.


Serviço:
Show de Emilio Santiago no Teatro Municipal de Niterói
Data: 01, 02 e 03 de junho de 2012
Horário: sexta-feira e sábado, às 21 horas e domingo, às 20 horas
Valor: R$ 70
Classificação etária: Livre
Duração: 90 minutos
Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35 – Centro - Niterói
Informações:(21) 2620-1624