sexta-feira, 18 de maio de 2012

Show com Guilherme Arantes no Teatro Firjan / Sesi em Itaperuna neste sábado

Neste sábado, 19 de maio, às 20 horas, no Teatro FIRJAN/SESI de Itaperuna, o show com Guilherme Arantes. Os ingressos para a apresentação estão esgotados.
O compositor/cantor/pianista em 2000 completou seu primeiro Cd instrumental, New Classical Piano Solos, lançando esse trabalho inédito através de seu próprio selo, Verde Vertente Audio, distribuído pela Sony Music. Trazendo temas reflexivos misturando piano acústico, sonoridades contemporâneas e texturas barrocas com brasilidade, emtemas progressivos e viajeiros. Esse repertório foi apresentado no Steinway Hall de Nova York , em Julho de 2000 , e no Lincoln Center / Damrosch Park dentro do BrazilFest , dirigido por Nelson Motta, no final de Agosto.
Por força desse trabalho, Guilherme passou a fazer parte do Roster of Steinway Artists, uma galeria dos pianistas reconhecidos pela famosa marca de pianos. Também em 2000, precisamente em Março, Guilherme mudou-se para a Bahia para implementar um projeto de um Estúdio/Pousada em Jacuípe, Camaçari, que terá uma escola ambiental.



Em 2001, Guilherme lança pela Sony Music, o novo CD juntamente com o DVD, intitulado Guilherme Arantes ao Vivo. Um passeio pelos quase 30 anos de carreira do artista.
Neste Show atual, Guilherme não só apresentará alguns temas desse Cd instrumental, mas principalmente revê sua trajetória desses quase 30 anos, pontuada de sucessos e de músicas duradouras e personais. O roteiro completo que pode chegar a 2 horas de total empatia com um público cativo de suas composições melodiosas e de harmonias densas.
Por força de sua linguagem peculiar e de sua antiga familiaridade com as tecnologias modernas, Guilherme apresentará um espetáculo único, pois nascem de suas próprias mãos desde as letras, canções, arranjos e programações. Seu piano originalíssimo será a moldura e denominador comum de todo o roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário