terça-feira, 29 de maio de 2012

Madrinha da Feijoada do Cacique de Ramos estará presente todo terceiro domingo de cada mês

Frequentadora assídua das rodas de samba do Cacique de Ramos, Dona Esmerilda, mãe do saudoso Luiz Carlos da Vila, grande mestre da musica brasileira, com centenas de sambas gravados por artistas renomados e que viraram sucesso nacional e internacional. Foi eleita pelo presidente Bira e sua diretoria como a Madrinha da Feijoada do Cacique de Ramos, Dona Esmerilda, não põe a mão na massa, mas será presença obrigatória no evento que agitará a quadra do Doce Refúgio todo  terceiro domingo de cada mês. Seu paladar apurado é quem aprova o feijão da tribo de Bira Presidente, único presidente da agremiação nestes 51 anos de história e carnaval. A equipe da Bartender workshow que comandará a feijoada costuma aceitar os palpites culinários da sambista quedo alto dos seus 83 anos, esbanja energia e bom humor, cantando e sambando aolado dos músicos do Quinteto Cacique. 

Bira Presidente e Dona Esmerilda (divulgação)


Dona Esmerilda, grande dama do samba acompanhou o nascimento do bloco carnavalesco Cacique de Ramos de perto, foi amiga de Dona Conceição, matriarca da família Felix do Nascimento. Entre os muitos sucessos de Luiz Carlos da Vila, está o hino do Cacique de Ramos: Doce Refúgio gravado pelo Grupo Fundo de Quintal, título que se tornou sinônimo do bloco pelo Brasil inteiro e obrigatório em todas as rodas de samba e partido alto.
Os eventos na sede do Cacique de Ramos que fica na Rua Uranos, 1326, em Olaria, terá classificação Livre e entrada gratuita.