quarta-feira, 7 de março de 2012

Nova Arte Contemporânea da América Latina na Caixa Cultural do Rio de Janeiro

A Caixa Cultural Rio de Janeiro apresenta, a exposição Gesto Amplificado, que reunirá 10 artistas contemporâneos do Brasil, México e Argentina. A visitação acontecerá de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, com entrada franca.
 Os trabalhos traduzem uma visão das metrópoles, que pretendem mostrar as diversas possibilidades de ações plásticas em detrimento dos distintos suportes de atuação, seja a rua, a galeria, a parede, a tela, o vídeo, site specific ou papel. Os artistas convidados são: Alê Souto, Bruno Miguel, Carla Evanovitch, Coletivo Acidum, Demián Flores, Heberth Sobral, Horácio Cadzco, Magrão, Pablo Rosales e Pedro Sánchez.
A curadoria de Alê Souto, que também participa da mostra, busca uma multiplicidade visual por intermédio da conexão de linguagens mixadas pela integração e habilidade plástica de manter características gestuais, pictóricas e manufaturadas em suas criações, em comum acordo com as possibilidades tecnológicas vigentes.
A edição dos trabalhos, especialmente realizados para o espaço da Caixa Cultural, cria movimento e narrativa, levando o espectador a apreciar o limite de uma experiência sensorial e estética e, a partir daí, fazer suas próprias conexõese refletir sobre as cidades e seus aspectos mais sutis, difíceis de perceber apenas por meios de comunicação ou outras expressões artísticas. 
Todos os artistas viveme trabalham em grandes cidades, suas obras, além de permeadas por uma latinidade em comum, refletem o caos, relações políticas, arquitetura, personagens, crises existenciais, classes sociais, experimentações sinestésicas e melancolias típicas das metrópoles. Gesto Amplificado é uma exposição que torna visível a atuação do artista em territórios distintos, preserva a natureza das obras in situ e fomenta a participação do público.
A produção da mostra ficará a cargo de Anderson Eleotério e Izabel Ferreira, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Nova Arte Contemporânea da América Latina na Caixa Cultural (divulgação)

Serviço:
CAIXA Cultural Rio de Janeiro - Galeria 1
Avenida Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca) -
Telefones: (21) 2544-4080 / 7666
Exposição: 08 de março a 22 de abril
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h
Programa Educativo: agendamento.rio@gentearteira.com
Entrada franca
Classificação: Livre para todos os públicos
Acesso para pessoas com deficiência
Programação completa da CAIXA Cultural
www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário