terça-feira, 6 de março de 2012

LBV entrega kits escolares em Niterói


Ao receberem os kits escolares, mães agradecem a LBV por proporcionar educação a seus filhos em
Niterói. Com alegria e gratidão de pais e alunos marcaram a cerimônia de entrega dos kits escolares promovidos pela Legião da Boa Vontade (LBV) através da Campanha: Criança Nota 10 – Sem Educação não há Futuro!. A festa ocorrida no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, contou com a presença de colaboradores, voluntários e parceiros da LBV na cidade.
Os pais relataram a gratidão pelo apoio da Legião da Boa Vontade na educação dos pequenos. Como a exemplo da mãe Shirley Tosta dos Santos. No sétimo mês de gestação e quatro filhos em idade escolar, conta com o auxilio da LBV para manter sua família. Enquanto os filhos integram o Programa: LBV – Criança: Futuro no Presente!, Shirley participa do Programa: Cidadão Bebê, que atende mulheres gestantes com acompanhamentos necessários na fase da gestação.
“Quando conheci a LBV, minha vida mudou. Todos os anos eles recebem material escolar aqui na LBV. Amanhã eles vão para a escola mostrar para a professora o material que ganharam da LBV. Eu não teria condições de comprar materiais para os meus filhos. Se não fosse essa ajuda, não sei como seria. Com certeza, muito difícil. As vezes a gente não tem o que comer em casa. Na LBV almoçam, lancham, desenvolvem atividades. Eu gosto muito da LBV”, relatou a mãe.
Feliz com os novos a aluna Camily Vitória do Nascimento, conta o que  tem dentro da mochila personalizada que ganhou da LBV. “Olha, tem caderno, livro, dicionário, lápis, borracha, estojo. Muitas coisas legais”, expressa a aluna.
A mãe Lucineide Campos Soares, contou que não podia trabalhar pelo fato da filha Mariana Campos Rangel, ser portadora de necessidades especiais e precisar de atenção diária. Ao encontrar o apoio da LBV, ela visualizou a chance de buscar o sustento familiar. Emocionada, ela ressalta a importância da Legião da Boa Vontade em sua vida.
“A LBV dá à minha filha tudo o que ela precisa: carinho, educação. Eu sei que posso trabalhar tranquila que ela vai estar bem. Aqui, ela pratica esporte, tem aulas de informática, que ela adora. Minha filha é muito bem tratada. Eu fico bem aliviada, aqui ela é tratada como as outras crianças. Ela está adorando”, comentou.
Ao receber o kit com materiais personalizados, entregues pela LBV, a mãe expressou: “O material escolar chegou em boa hora. Vai me ajudar financeiramente e cooperar na educação dela. Se não fosse o auxilio da LBV, minha filha não teria material para estudar. Eu quero agradecer a todos e dizer que, realmente, é um trabalho sério e continuem ajudando a LBV”, finalizou Lucineide Campos Soares.
Crianças recebem kits escolares na LBV (divulgação)

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Niterói, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, localizado na Alameda São Boa Ventura, 474 – Fonseca. Informações pelo telefone: (21) 3628-8660.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário