quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Baile de Carnaval na Gafieira Estudantina com Tiãozinho da Mocidade nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, Tiãozinho da Mocidade fará Baile de Carnaval na Gafieira Estudantina para comemorar seus 40 aos de carreira e seguirá com homenagem iconográfica no Terreirão do Samba e documentário biográfico
Este carnaval não será igual para Tiãozinho da Mocidade. O cantor e compositor de sambas-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel será homenageado no Terreirão do Samba com sua imagem em painel, dedicadoaos bambas da Zona Oeste. Além disso, com 40 anos de carreira será tema dedocumentário. 
Para comemorar as conquistas, o sambista realizará Baile de Carnaval nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, a partir das 22 horas na Estudantina e convida à todos para celebrar a boa fase na carreira, aos 62 anos.
Não faltarão sambas das principais Escolas do Rio de Janeiro, assim como, as antigas marchinhas de carnaval.  Os sambas de Tiãozinho na verde e branco de Padre Miguel, gravados no primeiro CD Mulekê Tião, também estão no repertório do Baile. Outros clássicos como Ataulfo Alves, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Baden Powell e Zé Katimba, Dida vão animar os foliões no salão da Praça Tiradentes.
Nascido na Vila Vintém, Neuzo Sebastião de Amorim Tavares é integrante da Velha Guarda da Mocidade Independente de Padre Miguel.  O afilhado artístico da cantora Elza Soares já foi gravado por vários nomes da MPB:  Emilio Santiago com Vira Virou a Mocidade Chegou e Chuê Chuá as Aguas Vão Rolar (Tiãozinho, Jorginho Medeiros e Toco); Joyce, interpretando Ziriguidum2001 (Tiãozinho, Gigi e Arsênio); Mestre Marçal, em Como Era Verde o Meu Xingu (Tiãozinho, Dico da Viola, Adil e Paulinho); Fernando Pinto e Grupo Fundo de Quintal, com Estrela Mulher (Tiãozinho e Fernando Pinto) .

Gafieira Estudantia reviverá os tempos áureos dos seus Bailes de Máscaras


Os Bailes de Máscaras chamados de Bailes à Fantasia foram os eventos precursores do carnaval moderno no Brasil. Em parceria com a produtora Pituka Nirobe a Gafieira Estudantina promoverá o seu Baile de Carnaval de 2012, animado por Tiãozinho da Mocidade e a banda Mulekê Tião.  Participação do Bloco Banguçando o Coreto. A intenção será reviver os bons tempos em que o salão da Estudantina era  só alegria com os famosos e tradicionais Bailes de Máscaras no tempo do Rio Antigo e até num século não tão distante.



Serviço: 
Baile de Carnaval com Tiãozinho da Mocidade com  participações da banda Mulekê Tião e do Bloco Banguçando
Dia: 17 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 22 horas
Estudantina Musical
Praça Tiradentes 79/81 – Centro - Rio de Janeiro
Tels: 2232-1149/  2232-0396. 
Ingresso R$ 20
Capacidade: 800 pessoas
Classificação etária: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário