quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Portela contagiou no ensaio técnico na Marquês de Sapucaí

A Portela entrou na avenida no primeiro ensaio técnico do novo sambódromo ainda em construção, com uma garra e vibração que contagiou todo publico. Ainda na concentração da escola, era visível a felicidade e o clima de descontração dos portelenses com o momento mágico que vive a escola, que foi abençoada com o enredo sobre a Bahia, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes.
Com o samba-enredo que vem sendo apontado pelos críticos como um dos melhores dos últimos anos, os componentes cantaram a plenos pulmões acompanhados pela Bateria Tabajara do Samba, do mestre Nilo Sérgio que apresentou várias bossas em ritmo do Olodum, Grupo de Percussionistas Baianos e entoado pelo intérprete Gilsinho e sua equipe do carro de som.
Marcaram presença no ensaio da azul  e branco de Oswaldo Cruz e Madureira, a cantora Vanessa da Mata, a Rainha de Bateria, Sheron Menezzes, as musas; Vania Love, Juliana Diniz, Shayene Cesário e Mirian Barreto. Com a participação da velha-guarda presente estavam Tia Surica e Aurea.
Quem apareceu de surpresa no ensaio da agremiação foi o prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes que tocou o tradicional agogô na bateria nota dez da Portela.
Estiveram presentes no treino, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Lucinha Nobre e Rogerio Dornelles, o coreografo da Comissão de Frente, Márcio Moura, o primeiro destaque Carlos Reis, o coreografo da ala premiada Sambart, Jerônimo da Portela, a coordenadora das passistas Nilce Fran, as baianas coordenadas por Jane Carla, o diretor de harmonia, Marcelo Jacob e sua equipe e os coordenadores Junior Escafura e Alex Fab. O presidente Nilo Mendes Figueiredo e o Vice, Nilinho eram a prova de que escola está no caminho certo para alcançar os seus objetivos no carnaval 2012.

Prefeito Eduardo Paes ladeado com integrantes da Portela (divulgação)
No final do ensaio caiu uma chuva para brindar os portelenses e lavar a alma dos sambistas que participaram de um dos ensaios mais emocionantes dos últimos tempos na Marques de Sapucaí.
A Portela voltará a ensaiar no grande palco no sábado, 11 de Fevereiro, às 22 horas. Até lá escola fará os ensaios em Madureira, às sextas-feiras e domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário