terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Festa Multiarte Araka na Boate 00 na Gávea

Nesta terça-feira, 24 de janeiro acontecerá a primeira edição de 2012 da festa multiarte Araka, na boate 00, na Gávea. O evento produzido mensalmente pelo artista plástico Michel Mendes, apresenta uma mistura de música, artes plásticas, fotografia, teatro, performance, além da livre manifestação do público.
Nessa edição o ator Breno Guimarães e a fotógrafa Andréa Rocha apresentarão o ensaio fotográfico Experimento Palhaço x Palhaço que será exibido em formato videoarte. O ensaio tem como personagem Breno Guimarães encarnando um Coringa em desconstrução "O Experimento Palhaço x Palhaço surgiu de maneira despretensiosa durante uma conversa e assim fomos concebendo o formato, o tom, de maneira tranquila. O resultado estético ficou surpreendente, a Andréa é uma fotógrafa experiente, habilidosa, foi um prazer participar. Esperamos que o público goste", revela Breno.
Segundo Andréa Rocha, o ensaio foi inicialmente inspirado na morte do ator Heath Ledger “Conheço o Breno há uns 10 anos e recentemente, em uma dessas nossas conversas, começamos a falar sobre os Experimentos que já realizei e na sequência, por acaso, começamos a falar da "palhaçada" que foi o desaparecimento do ator Heath Ledger e foi exatamente este termo que usei, palhaçada, que deixou o Breno intrigado. Daí unir o papo da morte do ator, muito marcado pelo seu personagem Coringa e imaginar um experimento para o Breno foi muito fácil. Ele incorporou um Coringa de maneira muito especial e com muita sensibilidade.”, diz Andréa Rocha.
A atração musical do evento será o DJ Lucio K, um dos mais badalados da noite carioca, trazendo à pista um som que mistura musica negra, MPB e ritmos latinos. Os artistas plásticos Marcelo Jácome G, Venom, Gabriel Cavalleiro, Marcio Pxe, Paula Darriba, Bruno Zagri, Gil Cabral, Jonas Gadelha, Marcello Rosauro, Tavo Machado, Thais Zylberberg, Thaieny Dias, Alessandra Carmela, Willian Fersi, Fernando Brum, Bruno Pelego e Luluta estarão expondo suas obras na festa.
Haverá também exposição fotográfica com obras de Yan Braz, Isabel Lins, Christian Sens, José Olimpio, Zé do Céu. A festa exibirá ainda performance, Varal Livre para o público pendurar sua arte e Vídeo Projeções com VJ Ratón, poesia com Tavinho Paes, grafite e Live Paint com Marcio Pxe e Bruno Zagri.


Serviço:
Araka - Quem tem medo da Aracy?
Dia: 24 de Janeiro (terça-feira)
Hora: 19:30h
Boate 00
Av. Padre Leonel Franca, 240 – Gávea - Rio de Janeiro
Telefone: 2540-8041
Estacionamento no local
Ingresso: R$ 25 (Com nome na lista amiga: artearaka@gmail.com), R$ 32 ( Sem nome na lista)