sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ColetivaMente de Verão no Recreio neste sábado


O coletivo de produção cultural ColetivaMente (www.coletivamente.com) promoverá o Palco ColetivaMente de Verão na Praça Tim Maia, no Recreio, neste sábado, 14 de Janeiro, a partir das 18 horas, gratuitamente.
O evento celebrará o 1º aniversário do coletivo, que contará com shows das bandas Lado 2, Wagner José e Seu Bando e Djangos (que faz shows de lançamento o CD Mundodifusão, produzido por Marcelo Yuka). A entrada será franca, e a produção pede ao público que leve alimentos não perecíveis que serão doados para entidades sociais da região.
"Palco ColetivaMente é uma iniciativa que quer apresentar ao público local a novidade e a diversidademusical não expostas à mídia de grande circulação. A gratuidade e aapresentação ao ar livre fortalecem a ideia da cultura para todos, diz Lu Sales, produtora do evento juntamente com Ana Paula de Araújo.

Bandas que se apresentarão:

Wagner José e Seu Bando
Bando de gaiatos barulhentos que insiste naquilo que o rock’n’roll tem de mais essencial e tradicional, repertório improvisado, boa dosagem de homenagens aos mestres, jams instrumentais, pegada bluesy e poesia folky, melodias deliciosamente fáceis, letras que mais parecem crônicas e um frontman que não precisa ser galã pra seduzir a platéia. Na estrada desde 2002 com quatro discos gravados, este bando vem fazendo seu som autoral com letras que retratam o cotidiano, anseios, frustrações e sonhos dos integrantes. A bordo de uma Kombi 72: Wagner José (voz, guitarra e gaita), Cezar Rodriguez (baixo), Rafael Fernandes (bateria), já fizeram grandes amigos e passaram por diversas cidades do país.
www.wagnerjoseeseubando.com

Lado 2
Banda atuante na cena carioca, a Lado 2 surgiu em 2004 fruto da união de amigos que tinham o objetivo defazer um som autoral, sempre buscando originalidade e bom gosto.Valendo-se de influências variadas, a Lado 2 tem como essência o Rock’ n’ Roll, eo resultado que se pode conferir é um som com bastante personalidade. Com um trabalho pulsante e que mostra toda sua força ao vivo, a Lado 2 atinge diversas "tribos" através de seu estilo de show interativo, pois mescla qualidade musical com letras em português e de alto valor poético. O primeiro cd intitulado O Fim do Silêncio nos levará às experiências musicais do tempo de estrada de seus integrantes, na forma de guitarras cheias de drive e sons tirados de algum canto do coração. A banda conta em seu line up com: LeonardoKazãoSales (Vocal/Guitarra), Bruno Matos (Guitarra), RobsonRobinhoLoução (Baixo) e Ronni Oliveira (Bateria). “A Lado 2 está aí para tocar muito Rock’ n’ Roll pra vocês”.

Djangos
Bebendo na fonte do rock, reggae, ska e música popular, os cariocas da banda Djangos dão início aos shows do recém-lançado CD MUNDODIFUSÃO, produzido por Marcelo Yuka. A essência continua a mesma e os DJANGOS continuam sendo uma grande comunidade. Músicas do primeiro CD (Raiva Contra Oba Oba – WEA) e as músicas incluídas nesta nova fase se unem ao atualretrato da banda. Marco Homobono (guitarra e vocal), Lyle Diniz (baixo) e João Aquino (bateria) buscaram uma sonoridade que junta reggae e rock, com elementos que vão do dub e drum´&´ bass ao samba, numa extensa colcha de retalhos musical. Tudo isso sendo respirado e concebido por baixo, guitarra e bateria.



Serviço:
Palco ColetivaMente de Verão
Dia: 14 de janeiro (sábado)
Horário:18h às 21h.
Shows com Wagner José e Seu Bando, Lado 2 e Djangos
Atenção: em caso de chuva oevento não acontecerá
Entrada franca + 1kg de alimento não perecível
Praça Tim Maia, no Pontal, Recreio dos Bandeirantes, bem em frente à Pedra do Pontal, próximo ao Posto 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário