quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Clube do Samba lançará neste sábado o samba 2012 com a tradicional feijoada

O Clube do Samba lançará neste sábado, 28 de janeiro, a partir das 13 horas, o samba do bloco para o carnaval 2012: Dilma eu te amo, com a tradicional Feijoada e uma roda de samba de raiz com Grupo Samba de Benfica e show da cantora Thaís Macedo. Esse ano, o evento acontecerá no Rio Guanabara, na Praça Tiradentes. O ingresso com direito ao Buffet de Feijoada será R$ 30.
Na roda de samba, o Grupo Samba de Benfica contará com canjas de alguns membros da Ala de Compositores do Clube do Samba. A Ala de Compositores reúne diferentes nomes do samba carioca como Nelson Sargento, Delcio Carvalho, Wilson Moreira, Agenor de Oliveira, Gisa e Didu Nogueira, ainda, Leandro Fregonesi, Ciraninho, Inácio Rios que são da nova geração, entre outros.
O Clube do Samba tem por tradição desde sua fundação, pelo saudoso João Nogueira, propor um tema e reunir os compositores em um boteco da cidade para comporem juntos. Segue trecho da letra de “Dilma, eu te amo”: “Dilma, eu te amo/Ai, se eu te pego (...) / Não vou largar meu conforto / Clube do Samba, eu daqui só saio morto.”

Samba solidário

Durante o evento, a diretoria do Clube do Samba estará recebendo doações para os desabrigados das enchentes: materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza, fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis, colchões, roupas de cama.

Bloco
O Clube do Samba desfilará na terça-feira de Carnaval, dia 21 de fevereiro. A concentração será a partir das 14 horas, na Santa Clara com a Avenida Atlântica. O público encontrará à venda as camisetas do Bloco, na feijoada. 

Thaís Macedo
“Ela é do ramo”... A revelação musical veio de Rio de Ostras. Ela relembra os sucessos de artistas como Nelson Cavaquinho, Candeia, Noel Rosa, Cartola, Dona Ivone Lara e Paulinho da Viola.
Pelas mãos de Carlinhos Sete Cordas, um dos artistas mais requisitados nas gravações e acompanhamentos de intérpretes, em especial de Choro e Samba, gravou o primeiro CD O dengo que a nega tem.
Carlinhos Sete Cordas assina a produção musical do disco que tem participações de peso, como a do arranjador Rildo Hora. São 12 faixas - 8 músicas inéditas e quatro regravações: Filosofia, de Noel Rosa; Mandamento, de Gisa Nogueira; Minha Arte de Ama, de Nei Lopes e Zé Luiz; e O dengo que a nega tem, de Dorival Caymmi.

Samba de Benfica
A trupe mantém o samba pulsante por todos os cantos da cidade. Além da roda mensal no Bar Tô à Toa, no bairro de Benfica, onde efetivamente se projetaram, os rapazes e moças do Samba de Benfica começaram a ser convidados para apresentações em eventos. Fazem parte do grupo: Virgílio Moreira dos Santos (cavaquinho e voz), Anderson Vaz (tamborim, reco-reco e voz), Ísis Botelho (chocalho, voz), Chris Mendonça (chocalho e voz), Rômulo Robsu (percussão), Igor da Costa Santos (surdo), Léo Rosário (banjo), Léo Saraiva (pandeiro), Amanda Somente (tantan), Rodrigo Mendes repique de mão) e Thiago Almeida (sete cordas).


Thaís Macedo no Clube do Samba (divulgação)

Serviço
Feijoada do Bloco do Clube do Samba
Dia: 28 de janeiro (Sábado)
Rio Guanabara
Rua Pedro I , nº 7, 2º andar- Praça Tiradentes, em frente ao Teatro Carlos Gomes - Rio de Janeiro
Horário: a partir 13h
Ingressos: R$ 30 com o Buffet de Feijoada
Capacidade: 500 pessoas
Classificação: Livre
Informações e vendas antecipadas: (21) 2220-5375
Contatos: Ângela Nogueira (21) 7820-4441

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário