segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Torta Alemã sem gordura na MP Tortas Boutique no Recreio dos Bandeirantes

A Torta Alemã pode ser uma boa opção de sobremesa neste Natal. A MP Tortas Boutique oferece Torta Alemã (R$ 50 – inteira / R$ 5,50 – fatia), feita sem gordura hidrogenada, que deixa a iguaria mais saudável e saborosa. Vale a pena experimentar!

Torta Alemã (divulgação)


Serviço:
MP Tortas Boutique
Avenida das Américas, 15.000 - Loja R – Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro
Telefones: (21) 3592.3330/ 3592.3331
Funcionamento: a loja, de segunda a sábado, das12h30 às 20h; o Chá da Tarde, de segunda a sábado, das 14h30 às 19h
Formas de pagamento: cartão de crédito (Mastercard, Visa, American Express), cartões de débito. www.mptortasboutique.com.br

Projeto Engenho do Campo encerra atividades em Uberlândia

 
O último encontro do Engenho do Campo acontecerá nesta terça-feira, 29 de novembro reunindo 20 integrantes do grupo que formam o projeto que se reunirão para avaliar as ações empreendidas ao longo do ano e também celebrar. Afinal, foram muitos encontros e discussões sobre como ajudar a natureza a enfrentar o seu maior desafio: a preservação.
Durante as oficinas, pautadas na perspectiva das três ecologias (dimensão pessoal, social e ambiental) e da pedagogia dos 4Rs (repensar, reduzir, reutilizar e reciclar), os participantes receberam muita informação e puderam colocar algumas delas em prática.
De acordo com a coordenadora, Francine Rezende, o objetivo foi desenvolver ações individuais e coletivas que pudessem ser empreendidas no cotidiano com vistas à redução dos impactos ambientais. “Além de palestras, dinâmicas e trabalhos em grupos, desenvolvemos uma ação coletiva no viveiro de plantas da ENGESET com oplantio e cultivo de cerca de duas mil mudas de árvores”, conta Francine.
Durante este último encontro, serão entregues aos participantes certificados com a carga horária dos módulos de formação e participações em eventos e atividades complementares.“Nesse ano, realizamos ações voltadas para públicos diversificados: comunidade,universidade, empresa”, lembra a coordenadora das oficinas.
O blog do projeto será apresentado como ferramenta de divulgação e disseminação de pequenas ações diárias fazendo a diferença para a construção de um mundo melhor, e haverá entre os participantes uma brincadeira com trocas de presentes. “Faremos um Amigo da Onça diferente, com presentes alternativos, confeccionados pelos próprios participantes ou comprados em bazares da economia solidária”, revela Francine.
O Projeto Engenho do Campo é uma iniciativa da ENGESET, em parceria com EMCANTAR, Centro Alternativo de Tecnologia (CAT) e IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente.
Mais informações, acesse: http://engenhodocampo.blogspot.com




Serviço:
Último encontro do Projeto Engenho do Campo
Dia: 29 de novembrro
Horário: 14h às 17h
ENGESET
Informações: www.emcantar.org / www.engenhodocampo.blogspot.com

16ª Edição do Trem do Samba na Central do Brasil

16ª Edição do Trem do Samba comemorará o Dia Nacional do Samba, este ano  será em homenagem a dois ícones  que chegaram aos  50 anos de vida, levando  a bandeira do samba no Brasil afora. O Bloco Cacique de Ramos é o idealizador do Trem Marquinhos de Oswaldo Cruz.
O evento contará com uma grande novidade com cinco dias de shows que já acontecem nesta terça-feira, 29 de Novembro, a partir das 18h30, na Central do Brasil com Marquinhos de Oswaldo Cruz, Velha Guarda da Portela, Mestre Monarco e Mauro Diniz.
Na  quarta-feira, 30 de novembro, às 18h30, os shows serão com o Jongo da Serrinha e a Velha Guarda do Império Serrano com o show Cantos da Serrinha.
Na quinta-feira, 1º de Dezembro acontecerão os shows de Serginho Procópio, Zé da Velha e Silvério Pontes, Luperce Miranda Filho.
Na sexta-feira, 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba, às 18h30, na Central do Brasil, acontecerão os shows com Marquinhos de Oswaldo Cruz, Monarco, Nelson Sargento, Wilson Moreira e Velha Guarda da Portela. Em Oswaldo Cruz, acontecerá a partir das 20 horas, na Rua João Vicente (ao lado da estação de trem), o Pagode da Tia Doca  que convidará Gaúcha, Toninho Geraes e Marquinho Sathan.
No sábado, 03 dezembro,  às 12 horas, na Central do Brasil acontecerão shows com as Velhas Guardas da Portela, Salgueiro, Império Serrano, Mangueira, Vila Isabel, Bateria do Mestre Faísca entre outros. As saídas dos trens com destino ao bairro de Oswaldo Cruz que começarão a partir das 17 horas. Nos três palcos montados no destino final, a festa continuará a partir das 20 horas. No primeiro palco, ao lado da via férrea, tem a roda de samba do Nezio e Negão da Abolição que convidará Noca da Portela, Zé Luiz do Império com show de encerramento da cantora Mar’tnália.
Enquanto o segundo acontecerá na Rua Átila da Silveira, que receberá sambistas do Pagode da Tia Doca, Mauro Diniz, Delcio Carvalho, Tantinho da Mangueira encerrando com o show do Arlindo Cruz. Localizado na Praça da Portela, o terceiro palco acontecerão shows com as Velhas Guarda da Portela, Império Serrano, Salgueiro e Mangueira com encerramento do Grupo Fundo de Quintal.
O embarque nos trens especiais serão feito mediante a troca de 1 kg de alimento não perecível pelo bilhete, na própria Estação da Central, a partir das 17 horas do dia do evento e será limitada a até três mil pessoas. Os alimentos arrecadados serão doados para o Banco Rio de Alimentos, do Programa Fome Zero. Os amantes dos sambas cariocas poderão viajar comprando uma passagem de trem regular.


 Marquinhos de Oswaldo Cruz com o Trem do Samba (divulgação)


Programação:
16ª Edição do Trem do Samba
Terça-feira, 29 de Novembro
Shows na Central do Brasil
Entrada grátis
A partir 18h30

Quarta-feira, 30 de Novembro
Shows na Central do Brasil
A partir das 18h30
Entrada grátis

Shows em Oswaldo Cruz
A partir das 20 horas
Entrada grátis

Viagem de trem
Saídas a partir das 17 horas
Estação Central do Brasil
Sábado dia 3 de Dezembro
Entrada: Troca de bilhetes por 1 kg de alimento não perecível ou compra do bilhete regular

Programacão completa, acesse: http://www.tremdosamba.com.br

Dani Sperle é coroada Rainha de Bateria da Cubango

A Acadêmicos do Cubango promoveu uma grande festa para coroar a modelo Dani Sperle como Rainha da Bateria do carnaval 2012. O evento contou com personalidades do carnaval como as musas Shayene Cezário,Vânia Love, a Rainha do Carnaval Cristiane Alves, Tamiris Cordeiro – Rainha dos passistas da Porto da Pedra, e a modelo Ana Luiza Raffide, além de convidados que prestigiaram a festa.

Dani Sperle rainha de bateria da Cubango (divulgação)

Segundo o presidente da agremiação, Olivier Vieira, o Pelé, ter a Dani Sperle à frente da bateria é um enorme prazer para toda nação cubanguense. “A comunidade gosta de uma rainha presente, com carisma e que vista a camisa da escola. E todas estas qualidadesa Dani possui. Estamos muito felizes em coroá-la rainha da nossa bateria. Certamente mais um motivo de orgulho para a Cubango e toda comunidade”, diz o presidente. A nova Rainha não escondeu a emoção de representar os ritmistas do mestre Jonas. “Estou muito feliz e emocionada. Vou dar meu sangue pela Cubango rumo ao título em 2012”, afirma, Dani Sperle.

Danilo Caymmi fará show na Rádio Roquete-Pinto nesta terça-feira

O cantor, compositor e arranjador Danilo Caymmi, se apresentará no programa Agora no Ar, produzido pela rádio Roquette-Pinto (94,1FM), nesta terça-feira, 29 de novembro, às 12h30.
Danilo, que está em fase de lançamento do CD “Alvear” (Biscoito Fino), é dono de uma das mais respeitadas carreiras dentro da música brasileira.
Além de cantar músicas do seu novo trabalho e sucessos que compõem seu repertório, falará sobre sua trajetória, as influências, ainda mais como membro de uma das mais talentosas famílias musicais do pais, sendo filho de Dorival Caymmi e irmão de Nana e Dori. A entrada será gratuita.


Danilo Caymmi na Roquette-Pinto (divulgação)


Serviço:
Programa "Agora no Ar" com Danilo Caymmi na Rádio Roquette-Pinto
Rádio Roquette-Pinto(94,1FM)
Dia: 29 de Novembro (terça-feira)
Horário: 12H30
Avenida Erasmo Braga, 118, 11º andar,Centro - Rio de Janeiro
Entrada Franca mediante distribuição de senhas (21) 2332-2994