domingo, 20 de novembro de 2011

Casquinha de Siri para abrir o apetite no verão


A casquinha de siri é um dos pratos favoritos do brasileiro, além de ser uma das entradas mais famosas em lugares perto da praia. No restaurante Siri, na Barra, não é diferente. O petisco custa R$ 10,30 é sucesso de pedidas.

Casquinha de Siri (divulgação)


Serviço:
Siri Barra
Praça Euvaldo Lodi, 65 – Jardim Oceânico – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2494-0816/2495-5607
Funcionamento: todos os dias, das 11h às 00h
Formas de pagamento: cartões de débito e de crédito (todos)
Capacidade: 250 lugares
www.restaurantesiri.com.br

Uma festa digna de Rainha, Rei e Princesas na Cubango

Assim, foi a noite da sexta-feira, 18 de novembro, na quadra da Acadêmicos do Cubango. Para comemorar o título de Cristiane Alves, eleita Rainha da Corte Oficial 2012 do Carnaval Carioca, a verde e branca de Niterói preparou uma grande festa, que contou com a presença de musas de agremiações co-irmãs dos Grupos Especial e de Acesso do Rio de Janeiro.
"Estou emocionada de estar aqui hoje, revivendo minha infância. Cheguei na Cubango com seis anos, nunca me afastei, estou sempre presente trazendo alegria para minha comunidade. É a primeira vez que participo do concurso e fiquei muito feliz com esse título. Poder trazer essa coroa e faixa para minha comunidade, é desejar muito ânimo e força na Sapucaí. A comunidade não pode desanimar”, disse a Rainha Cristiane.



Para o presidente da escola, Oliver Vieira, o Pelé, receber a Corte para uma festa oficial é motivo de orgulho. “Saber que a Rainha do carnaval carioca cresceu em nossa comunidade é motivo de muita felicidade e receber toda a Corte Real para essa linda festa é motivo de orgulho para toda a nação verde e branca”, disse o presidente.

Portela apresenta a nova Logomarca do Carnaval 2012

Com o  enredo: “…E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual”, a Portela apresentou a logomarca do carnaval 2012.
Na ilustração criada pelo carnavalesco Paulo Menezes, no tema que remete às festas da Bahia, o azul e branco da escola de Oswaldo CruzMadureira imperam e os principais elementos da região também receberam um grande destaque. Um dos exemplos na imagem criada pelo artista, foi o  nome da escola que está sendo  representado pelas famosas fitas coloridas do Senhor do Bonfim.
“Segundo Paulo Menezes, a inspiração na criação da marca foi nas festas da Bahia, nos orixás, no sincretismo”, como manda o enredo, diz o artista.



A Portela  será à segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, no dia 19 de Fevereiro, no domingo de Carnaval de 2012.