terça-feira, 15 de novembro de 2011

Show Encontros Denise canta Lupicínio no Bistrô Mac

A cantora Denise Pianud encerrará mais uma série de apresentações do projeto Encontros Bistrô MAC'11 cantando em homenagem a Lupicínio Rodrigues, nesta quinta-feira, 17 de novembro, às 20 horas. Na apresentação Pinaud passeia pela carreira e história do artista acompanhada por kuko Moura, no teclado, Juliano Candido, no baixo e Paulinho Diniz, na bateria.
Lupicínio ou Lupe, como era chamado desde pequeno, tinha três grandes paixões em sua vida: a música, o bar e as mulheres. Foi o inventor do termo "dor-de-cotovelo" e soube, como ninguém, cantar a dor e a desilusão no amor de forma genial, sem cair em clichês e lugares comuns.
O projeto Encontros, criado por Denise Pinaud especialmente para o Bistrô MAC, homenageou grandes nomes da música brasileira em suas quatro primeiras edições: Nara Leão, Elizeth Cardoso, Dolores Duran e Lupcinio Rodrigues.
Denise Pinaud lançou-se como cantora em 1998 e hoje é considerada, pela crítica, uma das melhores intérpretes da Bossa Nova. Pinaud Já foi indicada ao Prêmio TIM nas categorias de Melhor Cantora, Cantora Revelação e Melhor CD. A cantora, que também tem formação clássica em piano e violino, participou do Projeto Pixinguinha, ao lado de Francis Hime; foi apadrinhada no projeto Novo Canto por Johnny Alf e sempre acompanha grandes artistas como Durval Ferreira, Bebeto Castilho, Mestre Zé Paulo, Zé Bigorna, Marcel Powell e o argentino Beto Caletti.
Kuko Moura começou a estudar piano aos 11 anos e teve como mestres Laura Maria Pumar, Marcos Nimrichter e Sandro Rebel. O pianista também já acompanhou importantes nomes da música como Celso Viáfora, Francis Hime, Claudio Zoli, Dalto, Byafra e Rejane Luna, mas seu trabalho mais constante é com a cantora Denise Pinaud, com quem se apresenta desde 2003. Kuko foi o responsável pela direção musical e pelos arranjos do CD “e por falar em paixão...”, de Denise.


Denise Pinaud e banda no Encontros Bistrô MAC (divulgação) 

Serviço
Show Encontros
Dia: 17 de novembro (quinta-feira)
Hora: 20 horas
Entrada: R$ 15,00
Bistrô MAC, Museu de Arte Contemporânea
Mirante da Boa Viagem s/n, subsolo
Reservas e informações: 26291416

Nikitikitikero: exposição na Cultura Inglesa em comemoração ao aniversário de Niterói

A Cultura Inglesa, filial Otávio Carneiro, homenageiará os 438 anos de Niterói reunindo artistas que fizeram parte de sua programação cultural em 2010 e 2011. O resultado é a exposição Nikitikitikero, que terá o vernissage na quinta-feira, 17 de novembro, às 19 horas, e ficará aberto para visitação, em horário comercial, até 26 de novembro. A entrada é franca.
O curador do evento é Paulo Roberto Cecchetti, que conseguiu reunir diversos trabalhos de artistas que já participaram de exposições na Cultura Inglesa. Nomes como Fernando Brevense, David Queiroz, Lula Espírito Santo, Verônica Accetta, Márcia Leão, Gilda Uzeda, Grassini e Pedro Coelho participam levando ao público suas obras e suas diferentes técnicas. A artista convidada neste evento é Chris Portugal.
"Procurei um local que pudesse unir os trabalhos de diferentes artistas que homenageassem a cidade e a Cultura Inglesa abriu suas portas. É uma oportunidade de fazer uma coletiva de artistas de diversos segmentos, com o tema Niterói. Gratificante poder comemorar o aniversário da minha cidade como curador desta exposição", afirma P.R.Cecchetti.


Serviço:
Exposição Nikitikitikero
Cultura Inglesa
Rua Otávio Carneiro 23, Icaraí - Niterói
Vernissage: 17 de novembro (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Visitação até o dia 26 de novembro, em horário comercial
Entrada é franca.
Telefones: 2714-9695 ou 2711-3370

Programa Agora no Ar com Maíra Freitas na Rádio Roquette-Pinto

A próxima atração do programa Agora no Ar, da rádio Roquette-Pinto (94,1FM) será a cantora Maíra Freitas. O show acontecerá nesta quarta-feira, 16 de novembro, às 12h30, e será totalmente gratuito. Durante a apresentação, Maíra falará sobre o seu aclamado disco de estréia, lançado pela Biscoito Fino, e cantará músicas deste trabalho, além de canções que a acompanham desde a infância e ajudaram a formar o seu telanto musical.


Maíra Freitas (divulgação)

Serviço
Programa Agora no Ar com Maíra Freitas
Data: 16 de novembro
Horário: 12h30
Local: Rádio Roquette-Pinto (94,1FM)
Avenida Erasmo Braga, 118, 11 andar, Centro - Rio de Janeiro
Entrada gratuita, mediante distribuição de senhas pelo (21) 2332-2094

Shayene Cesário é musa da campanha do Cacique de Ramos

 
A beldade que já brilhou como rainha do carnaval carioca e na frente da bateria da Estácio de Sá, vestiu literalmente a camisa do bloco cinqüentenário Cacique de Ramos, que será homenageado no carnaval 2012 pela Estação Primeira de Mangueira. A bela morena, é assídua freqüentadora das rodas de samba do Cacique,  e fã de carteirinha de Bira Presidente.
Shayene, posou de  shortinho e com a babylock da campanha EU VISTO POR QUE SOMOS UM SÓ, nas cores verde e rosa. Vários artistas participaramm desta campanha, como a cantora Beth Carvalho, Dudu Nobre com sua mãe Anita Nobre e Lucinha sua irmã e 1ª Porta-bandeira da Portela, o rapper Marcelo D2, além de Elymar Santos, Nelson Rufino e o carnavalesco André Cezari, da comissão da  Beija-flor, criador das camisetas da campanha.
A campanha que tem como slogan: EU VISTO PORQUE SOMOS UM , pretende reforçar a paixão dos admiradores do bloco,que se tornou Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro pela relevante contribuiçãoa cultura, sendo berço de muitos expoentes da Musica Popular Brasileira.


Shayene Cesário é musa da campanha (Marcio Lopes)



O site www.euvisto.caciquederamos.com.br com as fotos e vídeos dos participantes poderá ser acessado a partir do domingo, 20 de Novembro, quando acontecerá a feijoada do Cacique de Ramos que terá como homenageada a cantora Sandra de Sá, quem quiser participar da campanha, poderá fazer seu *vídeo ou foto (vestido com a camiseta da campanha) e enviar seu material que será postado, no site, através do email euvistocacique@gmail.com